Secretaria Municipal de Educação

06/10/2014 - Educação
Educação define matrícula e rematrícula para 2015
O processo ocorrerá pela internet a partir de 10 de novembro

foto/divulgação: Leo Nogueira

Alunos da Escola Anísio Teixeira

SME divulga datas de matrícula e rematrícula para 2015

 

O processo ocorrerá pela internet a partir de 10 de novembro

 

A Secretaria de Educação de Florianópolis fixou o período de 10 a 28 de novembro para as rematrículas em escolas municipais e núcleos de Educação de Jovens e Adultos – EJA.  A partir do próximo mês, os alunos ou responsáveis deverão acessar a página da prefeitura para atualizar ou preencher o cadastro no link http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/.

 

Já as novas matrículas ocorrerão de 4 a 17 de dezembro. Para isso, o sistema online será aberto no dia 4 de dezembro a partir das 8 horas da manhã.

 

Detalhes para rematrícula

 

As crianças que estão matriculadas e frequentando regularmente as creches e núcleos de educação infantil, e que vão completar seis anos de idade até o dia 31 de março de 2015, serão rematrículadas no 1º ano na escola básica ou desdobrada municipal próxima da residência.

 

A criança da Creche APAM Morro das Pedras, será matriculada na Escola Básica José Amaro Cordeiro e a da Creche Caetana Marcelina Dias na Escola Básica Batista Pereira. Que estiver na Creche Clair Gruber Souza ou Maria Terezinha da Luz, irá para a Escola Osmar Cunha. Os da Creche Diamantina da Conceição, serão deslocados para a Escola Básica João Gonçalves Pinheiro e os da Creche Fermínio Vieira, irão para a Escola João Alfredo Rohr. A criançada da Creche Hermenegilda Jacques, serão deslocados para a Escola Mâncio Costa e os da Creche Joaquina Maria Peres para a Escola Vitor Miguel de Souza. A turma da Creche Nossa Senhora Aparecida, deverá se dirigir para a Escola Beatriz de Souza Brito.

 

Turma do quarto ano

 

Os alunos do 4º ano das escolas municipais, onde não há 5º ano, serão rematriculados na unidade também no entorno da moradia.

 

Os freqüentadores das escolas Costa da Lagoa, João Francisco Garcez e Retiro da Lagoa terão como destino a Escola Henrique Veras e aqueles da Escola Adotiva Liberato Valentim irão para a Escola Anísio Teixeira.

 

Criançada do quinto ano

 

Os estudantes do 5º ano das escolas desdobradas, onde não tem 6º ano, serão deslocados no ano letivo de 2015 para outra unidade nas imediações.

 Quem estiver na Escola Lupércio Belarmino da Silva, deverá freqüentar no ano que vem a Escola Básica Batista Pereira, enquanto os da Costa de Dentro, deverão ingressar na Escola Básica Dilma Lúcia dos Santos. As crianças da Escola Desdobrada Marcolino José de Lima freqüentarão a Escola Básica Paulo Fontes.

 

Para a efetivação da rematrícula destes alunos, o prazo vai até o dia 28 de novembro. Todos os pais ou responsáveis necessitam levar na escola a certidão de nascimento da criança ou adolescente e atestado de freqüência. Caso isso não seja providenciado, a vaga será aberta para outros estudantes.  

 

 

 

Novas matrículas

 

As novas matrículas, previstas de 04 a 17 de dezembro, serão validadas obrigatoriamente até o dia 19 daquele mês. Para o ensino fundamental serão exigidos que se leve à unidade educacional a certidão de nascimento e atestado de freqüência com indicação da etapa que o aluno deve seguir em 2015. Sem o cumprimento da exigência, a vaga poderá ser ocupada por outro estudante.

 

Eja

 

No caso de Educação de Jovens Adultos, as novas matrículas  poderão ser feitas de duas formas.  Pelo sistema online é uma delas. Outra alternativa, é o interessado procurar uma unidade da Eja  perto de casa ou do trabalho.


O aluno, com no mínimo 15 anos, completos até 12 de fevereiro de 2015, deverá comparecer ao local de inscrição com a certidão de nascimento ou carteira de identidade e comprovante de residência. O prazo também é até 19 de dezembro.

 

Vale transporte

Os estudantes que têm direito ao transporte escolar gratuito, deverão necessariamente fazer o seu recadastramento no sistema da internet. Posteriormente, deverão entregar a documentação comprobatória de sua situação para manter o benefício em 2015.

 

Confira a Portaria de matrícula e rematrícula nº 294/2015.


arquivos para download