'> Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação

10/04/2015 - Educação
Lançamento marca Semana do Livro Infantil
'Cauda de Serpente, Asas de Dragão' será lançado na segunda-feira, na EB Maria Conceição Nunes

foto/divulgação: Divulgação

Atividades ocorrerão entre 12 e 18 de abril.

A Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes, no Rio Vermelho, será palco na segunda-feira (13), às 8 horas, para o lançamento do livro “Cauda de Serpente, Asas de Dragão”, de Giovanna Artigiani. Na ocasião, o coral da unidade se apresentará. O evento faz parte da Semana Municipal do Livro infantil deste ano, realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis.

 

O livro é composto de dez contos e nove minicontos que exploram o universo diário de crianças em suas relações com os adultos que, atualmente, desempenham o papel de cuidado como pais, tios, babás, professores e avós.

 

Giovanna Artigiani vive em Florianópolis, é graduada em terapia Ocupacional e também é mestre em Antropologia Social. Trabalha no atendimento direto a pessoas com deficiência e escreveu vários contos sendo alguns deles premiados em concursos literários.

 

A Semana Municipal do Livro Infantil foi instituída em 2010, pela lei 8.125, para ser realizada no período que envolve o dia 18 de abril, Dia Nacional do Livro e do nascimento do escritor Monteiro Lobato. Entre outras atrações desta sexta edição, estão 180 sessões de contações de histórias em 68 espaços diferentes.

 

Parcerias de sucesso

 

Com correalização do Sesc, em várias regiões da capital ocorrerão eventos. No SESC Prainha, entre os dias 13 e 18 e abril, haverá diversas peças teatrais, como Naquele Tempo, da Cia Pé de Vento, que trata das vivências, relatos e histórias de representantes da cultura açoriana, e Conta Ações, do grupo Expresso Produções, que conta três histórias diferentes: O velho, o burro e o menino; Menina bonita do laço de fita; e O pavão abre e fecha. Cada história enfoca temáticas do cotidiano.

 

Além das unidades educativas, são parceiros da Semana Municipal do Livro Infantil a Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, Biblioteca do Estado de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Instituto Guga Kuerten (IGK), Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização e Língua Portuguesa (NEPALP) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O evento conta ainda com o apoio da Fundação Hassis, Fundação Franklin Cascaes, Barca dos Livros, Câmara dos dirigentes lojistas, Associação das mulheres negras Antonieta de Barros, Mostra de cinema infantil de Florianópolis e editora Paulus.


galeria de imagens