Secretaria Municipal de Educação

14/04/2015 - Educação
Crianças percorrem a cidade no 'Floripa By Bus'
Projeto realiza visitas com alunos da Rede Municipal de Ensino em pontos importantes de Florianópolis

foto/divulgação: sme

Creche Monteiro Lobato

A criançada da Creche Monteiro Lobato, no Carianos, foi a primeira a participar do projeto “Floripa By Bus”, realizado em parceria pelas secretarias de Educação e Turismo. Os pequenos percorreram, de ônibus, nesta terça-feira (14), o centro histórico da Capital, Parque da Luz, Praia da Joaquina, Praia Mole e Mirante Ponto de Vista, na Lagoa da Conceição.


A iniciativa busca fortalecer a identidade cultural e turística, a partir do acesso das crianças, alunos e professores a pontos importantes da história da cidade. No total, 16 unidades educativas integrarão o projeto, que deverá atender crianças a partir dos 4 anos e alunos do ensino fundamental de 7 a 14 anos. Os roteiros e conteúdos serão definidos de acordo com a faixa etária.

 

Entre os temas que serão abordados estão os povos pré-históricos, os primeiros navegadores, construção das fortalezas, chegada dos açorianos, brincadeiras locais, folclore do boi-de-mamão, lendas e mitos da Ilha. As saídas de estudo acontecerão todas as terças-feiras. O “Floripa By Bus” é vinculado ao projeto Mapa das artes, cultura e turismo, da SME.