Secretaria Municipal de Educação

19/06/2015 - Educação
Creche Vila União promove arte entre crianças
Pequenos fizeram suas próprias produções e recriarão obras de artistas consagrados

foto/divulgação: Creche Vila União

Crianças produziram pinturas, colagens e desenhos

Como forma de aproximar da arte os pequenos da Creche Vila União, na Vargem do Bom Jesus, as professoras Vera Maria, Beatriz, Sandra, Milene e Suelyn estão promovendo com as crianças de 3 anos o projeto “Sou criança, sou Artista”. O objetivo é possibilitar novas formas de expressão para a criançada.

 

Numa primeira etapa, foram propostas diferentes atividades, como colagens, pinturas e desenhos, tudo levando em conta a habilidade motora da faixa etária. As crianças puderam separar figuras e os materiais nas quais elas seriam coladas, usar pinceis, as mãos e os pés na hora de pintar e utilizar a imaginação na hora de criar os desenhos.

 

Estão sendo trabalhadas noções de espaço, superfície, volume, linha, textura e formas. As atividades visam, ainda, ao aprimoramento da coordenação motora e da expressão oral e escrita dos alunos.

 

No próximo passo, as crianças conhecerão a vida e a obra de artistas plásticos de renome, como Romero Britto, Tarsila do Amaral e Vik Muniz. A partir daí, cada aluno recriará obras destes artistas sob sua perspectiva.