Secretaria Municipal de Educação

03/02/2016 - Educação
COEB discute aprendizado de uma segunda língua para crianças
Trabalho será apresentado nesta quarta-feira a partir das 13h30

foto/divulgação: SME

O trabalho será apresentado por Luciane Maria

Luciane Maria Schlindwein, professora do curso de Pós-Graduação em Educação da UFSC, e Wanessa Bruna Santos Brito Gomes, Mestra em Educação pela mesma instituição, falarão no Congresso de Educação Básica sobre a importância do aprendizado de uma segunda língua para uma criança.

 

O trabalho integra a modalidade “Comunicação Oral de Pesquisa” no Eixo “Currículo”. A apresentação acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 13h30.

O objetivo do trabalho foi investigar as implicações que a aprendizagem de uma segunda língua, como experiência cultural, proporciona para a formação da criança. Foi realizado um estudo de cunho bibliográfico e documental no qual foram lidos e analisados documentos oficiais que subsidiam o aprendizado de uma língua estrangeira no currículo regular e nos trabalhos produzidos sobre o processo de aprendizagem do alemão como segunda língua.

 

No segundo e último dia de COEB, realizado pela Secretaria de Educação de Florianópolis, haverá apresentação de outros trabalhos e palestras com profissionais da área de renome internacional. Tudo está acontecendo no Centro de Eventos da UFSC.