Secretaria Municipal de Educação

04/05/2016 - Educação
Clube da Leitura promove encontro com escritora de “Gato e Sapato”
Marta Eliane Carvalho conversará com profissionais da rede nesta sexta (6)

Mais uma ação do Clube da Leitura está marcada para a próxima sexta-feira, dia 6. A escritora Marta Eliane Carvalho, que assina “Gato e Sapato”, estará no Centro de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Educação para conversar sobre sua trajetória como autora e leitora. A atividade será realizada das 13h às 17h e é destinada aos profissionais da rede. O CEC fica localizado na Rua Ferreira Lima, 82, Centro.

 

Marta é natural de Florianópolis e possui pós-graduação em Psicologia Clínica e Escolar. Especializou-se no atendimento às crianças e atualmente dedica-se a despertar o interesse da leitura nos pequenos leitores, escrevendo livros voltados para este público. É integrante da Associação de Cronistas, Poetas e Contistas Catarinenses, ACPCC, na qual participa de antologias, saraus e eventos literários.

 

Em “Gato e Sapato”, Marta conta as peripécias de um gato de pelos pretos chamado Soneca. A história é narrada de forma lúdica e é complementada com ilustrações de Bruna Carvalho de Oliveira Nunes.

 

O Clube da Leitura é desenvolvido pelo Departamento de Bibliotecas e tem como objetivo incentivar a leitura na rede municipal de ensino. Além de propiciar a formação dos profissionais no campo literário, o projeto também leva escritores para escolas e núcleos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).