Secretaria Municipal de Educação

24/05/2016 - Educação
Gêmeos: Cumplicidade no olhar
Acompanhe a primeira história dos 7 pares de gêmeos do NEI Gentil Mathias

foto/divulgação: Vanusa Alda de Souza

Igor e Thiago, gêmeos univitelinos

Igor e Thiago, aos olhos da professora Zélia Zimmermann, possuem um intenso laço de irmandade. Os irmãos frequentam os Núcleo de Educação Infantil Gentil Mathias, nos Ingleses.

 

Não é exagero dizer que os gêmeos idênticos são quase que inseparáveis. Gostam da companhia um do outro e preferem fazer as atividades lado a lado. Procuram sempre a proximidade, seja para lanchar, escovar os dentes ou tirar aquela soneca da tarde.

 

Na sala, preferem organizar um cantinho para a diversão dos dois. Em idas e vindas, atravessam o espaço carregando brinquedos. Bonecos, animais e carrinhos ultrapassam um universo paralelo com os garotos, que chegam ao mundo do faz de conta esquecendo de todo o resto.

 

Para Zélia, a cumplicidade entre os dois é ótima, no entanto, ela acredita que ambos precisam dar espaço para outros colegas se aproximarem. “Nós estamos tentando ampliar o círculo de amizades deles, além de trabalharmos a autonomia dos dois na hora de tomarem alguma decisão”, comenta Zélia.

 

Nesta quarta-feira, 25 de maio, você conhecerá as pequenas Rafaela e Manuela. Além de irmãs, as gêmeas idênticas são super amigas