Secretaria Municipal de Educação

24/05/2016 - Educação
Educação aborda relação família/escola
Encontros ocorreram no mês de maio

foto/divulgação: SME

Foram realizados três encontros no mês de maio

A Secretaria de Educação de Florianópolis vem somando esforços para propor alternativas que subsidiem os professores a diversificarem suas estratégias pedagógicas em sala. Para ampliar o conhecimento dos educadores, a Diretoria de Ensino Fundamental promoveu no mês de maio um curso sobre o Sistema Educacional Família e Escola (SEFE). A atividade foi voltada para os profissionais da rede que utilizam o sistema.

 

A formação foi ministrada para professores de 1º ao 5º ano, envolvendo pedagogos, professores de língua estrangeira, artes e educação física, e também diretores.

 

Além dos profissionais da educação, os familiares também são contemplados, pois possuem papel fundamental no processo de aprendizado do aluno. São promovidas formações que os orientam sobre a importância da relação família/escola.

 

O SEFE foi criado há vinte anos e é constituído por um conjunto de recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos com materiais voltados para os alunos e formações para professores que visam a interação da família na vida escolar.