Secretaria Municipal de Educação

15/06/2016 - Educação
Prefeito apoia exibição de projeto em Portugal
‘Conhecendo o Canto e Contando a sua história’ é executado no NEI do Canto da Lagoa

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Prefeito recebe equipe da Educação

“Parabéns, vocês estão indo além do normal! Há pessoas que dignificam o serviço público”. O cumprimento efusivo à idealizadora e às professoras envolvidas no projeto ‘Conhecendo o Canto e Contando a sua história’ partiu do prefeito Cesar Souza Junior, ao conhecer a iniciativa que integra o projeto pedagógico do Núcleo Municipal de Educação Infantil do Canto da Lagoa.

 

No final da tarde desta terça-feira (14), ele garantiu apoio para que a equipe participe do 2º Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil, dias 14 e 15 de julho, na Universidade do Minho, em Braga, Portugal, levando o projeto ao Exterior.

 

De acordo com a cantora e compositora Rô Moraes, idealizadora e voluntária, trata-se de uma contação de histórias com música e dança que tem metodologia replicável, na qual personagens representados por crianças de diferentes etnias e períodos históricos da Lagoa da Conceição se encontram num portal mágico sempre que é preciso salvar a natureza.

 

“Queremos levar para Portugal uma vivência da rede municipal de Florianópolis como exemplo de como contar a história da colonização da Ilha”, explicou a professora Ana Lúcia Tamutis. “O nosso lema no Canto da Lagoa é o canto que encanta, e nós vamos encantar Portugal, completou Ana Lúcia, entusiasmada com a viagem que fará acompanhada de Rô Moraes, da diretora do NEI, Solange Aparecida, e das colegas professoras Marilda Martins e Paula Alves.

 

Em 2014, o ‘Conhecendo o Canto e Contando a sua história’, ganhou um edital da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, do qual participaram 250 escolas de todo o Brasil.