Secretaria Municipal de Educação

23/06/2016 - Comunicação
Ordem de serviço para Creche no Sul da Ilha
Será a quinta obra em execução na educação infantil

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Ordem de serviço foi dada nesta quinta-feira

O prefeito Cesar Souza Junior e a secretária de Educação, Maria José Brandão, assinaram ordem de serviço para início da construção da Creche Areias do Campeche, no Sul da Ilha, que terá capacidade para 180 crianças. A solenidade ocorreu na tarde desta quinta-feira (23), na secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU).

A contar com esta creche, serão cinco unidades de educação infantil em execução, que vão permitir a abertura de quase 850 novas vagas. 

Com 10 salas, serão investidos na Creche Areias do Campeche R$ 1,87 milhão. A unidade será composta de dois blocos de um pavimento, cada, os quais serão interligados ao pátio por um passeio coberto.

Ainda de acordo com o projeto, haverá playground, jardins e estacionamento na área externa; rampas de acesso, que devem adequar-se à topografia do terreno; pisos táteis direcionais e de alerta, e sanitários para pessoas com deficiência.

As obras, em terreno localizado à Rua Sagrado Coração de Jesus, próximo da Creche Municipal Pequeno Príncipe, terão prazo previsto de 10 meses para serem concluídas.

Novas construções

Cinco novos estabelecimentos voltados para a educação infantil já foram construídos, permitindo o acesso de 1.184 crianças ao ensino. Foram construídas as creches Clair Gruber Souza (Canasvieiras) e Hassis (Costeia do Pirajubaé), além dos núcleos de educação Infantil Otília Cruz (Coloninha), Gentil Mathias (Ingleses) e Maria Elena (Ingleses).

No momento, um total de 12 creches está em fase de processo licitatório. São elas: Canto da Coruja (Rio Vermelho), Cachoeira (Cachoeira do Bom Jesus), Ribeirão da Ilha (Ribeirão da Ilha), Morro do Céu (Agronômica), Caieira do Saco dos Limões (Caieira do Saco dos Limões), Rio Tavares (Rio Tavares), Canasvieiras (Canasvieiras), Ingleses (Ingleses), Muquém (Rio Vermelho), Santa Vitória (Agronômica), Morro do Horácio (Morro do Horácio) e Capoeiras (Capoeiras). E estão em projeto a construção da nova Creche Elisabete Anderle (Barra da Lagoa) e a Osvaldo Machado (Ponta das Canas). 

Todos esses empreendimentos irão abrir 2.800 vagas.