Secretaria Municipal de Educação

17/10/2016 - Educação
Ingleses terá nova unidade de educação infantil
Creche atenderá 360 crianças; ordem de serviço para a construção já foi assinada

foto/divulgação: ilustração

A obra ficará pronta em 180 dias.

Ano que vem, mais 360 crianças, em Ingleses, poderão ser atendidas na educação infantil. O bairro do Norte da Ilha contará com uma nova unidade de ensino,  que terá 20 salas de atividades. A ordem de serviço para o empreendimento, que estará localizado na rua Projetada, foi assinada na tarde desta segunda-feira, 17. O empreendimento será executado em seis meses.

 

Essa será a quinta unidade de atendimento infantil no bairro. A Secretaria Municipal de Educação já e responsável pelo NEI Ingleses, que cuida de 415 crianças, e pelo NEI Gentil Mathias, onde estão matriculados 379 pequenos. Há ainda a Creche Ingleses, com 308 crianças, e o NEI Maria Elena, que possui 180 crianças. Juntos, os estabelecimentos de ensino atendem 1.282 meninos e meninas.

Para a nova creche de Ingleses, o investimento será de R$ 4,7 milhões. A empresa Progredior Construtora LTDA ficará encarregada pela obra de dois pavimentos.

 

No térreo, haverá 12 salas de atividades e um elevador. Essa parte do prédio terá ainda as salas da direção, atendimento de saúde, copa, lavanderia, almoxarifado, cozinha e despensa. Haverá uma área de recreação coberta, que também servirá como refeitório nos horários estabelecidos. O térreo contará igualmente com uma recepção, banheiro infantil e para cadeirantes, e sanitários para professores e pessoal do administrativo.

 

Já o pavimento superior será composto por oito salas de atividades e uma sala multiuso. Entre cada duas salas, haverá um banheiro coletivo unissex, conforme as exigências da Secretaria Municipal de Educação. O ambiente será composto por cômodos para armazenar materiais didáticos, lavanderia e armários para guardar os materiais de limpeza.

Com a nova unidades em Ingleses, 12 creches estarão sendo construídas pela Prefeitura de Florianópolis:

CRECHE VILA APARECIDA (Coqueiros), CRECHE AREIAS DO CAMPECHE (Areias do Campeche), CRECHE RIO VERMELHO (Rio Vermelho), CRECHE TAPERA (Tapera), CRECHE CACHOEIRA DO BOM JESUS (Cachoeira do Bom Jesus), CRECHE PORTAL DO RIBEIRÃO (Ribeirão da Ilha), CRECHE MORRO DO CÉU (Agronômica), CRECHE MORRO DO HORÁCIO (Morro do Horácio), CRECHE RIO TAVARES (Rio Tavares), CRECHE SACO DOS LIMÕES (Saco dos Limões), CRECHE INGLESES (Ingleses).