Secretaria Municipal de Educação

20/10/2016 - Educação
Abertas inscrições para apresentações de trabalhos no COEB 2017
Projetos devem ser encaminhados até o dia 31 de outubro

foto/divulgação: Rafael Rosetti

Imagem do COEB 2016.

Para apresentarem trabalhos no Congresso de Educação Básica, COEB 2017, os interessados têm até o dia 31 de outubro para se inscreverem. O evento, organizado pela SME, traz na VII edição o tema: “Docência: especificidades, saberes e práticas”.

Os projetos poderão ser inscritos em apenas uma modalidade. A primeira delas é “Comunicação Oral de Pesquisa”, que são em nível de mestrado e doutorado para pesquisadores que atuam na rede municipal de ensino ou em outras redes. Outra é “Relato de Experiência”, destinada aos trabalhos pedagógicos realizados individual ou coletivamente por profissionais da rede . A última modalidade é “Banner”, atividades práticas realizadas em sala de aula, como dissertações e teses dos profissionais vinculados a SME ou de pesquisadores externos.

O evento tem como foco a discussão das concepções de educação e a apresentação de referências de práticas pedagógicas que inovam os espaços escolares. Para saber mais e efetuar a inscrição, acesse: http://www.pmf.sc.gov.br/sites/coeb2017/index.php?pagina=home&menu=0

 

Em 2017, o COEB será realizado nos dias 1º e 2 de fevereiro, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC.

 

RENOVAÇÃO DO ENSINO

 

É um congresso de educação promovido pela rede municipal de Florianópolis que busca dar continuidade ao aperfeiçoamento contínuo dos educadores por meio de conferências, palestras, relatos de experiência e pesquisas na temática proposta.

O evento é realizado sempre no início do ano letivo para que os profissionais possam voltar às escolas motivados a melhorar e renovar as práticas de ensino.