Secretaria Municipal de Educação

28/11/2016 - Educação
Barbara é bicampeã do Professor Nota 10
Desta vez, com o projeto "A Matemática no Mercado Público"

foto/divulgação: sme

A solenidade de premiação será realizada no dia 12 de dezembro, uma segunda-feira

Na Escola Básica Municipal Mâncio Costa, em Ratones, a professora Barbara da Silva Borges trouxe um novo olhar para a Matemática. Na sala de aula, além dos inúmeros cálculos e fórmulas, os alunos aprendem a aplicar o conteúdo em situações do dia a dia.

 

Um exemplo das atividades realizadas em sala pela profissional foi o projeto “Matematizando o mercado público”. A turma visitou o centro da Capital para conhecer o ponto turístico. Tiraram medidas do comprimento do mercado, produziram uma escala e depois desenvolveram uma maquete.

 

O projeto, que foi selecionado como um dos cinco ganhadores do prêmio Professor Nota 10, busca valorizar trabalhos inovadores que qualificam ainda mais a educação das crianças e alunos da rede municipal de ensino. No ano passado, Bárbara também já havia ganhado o prêmio.

 

O Nota 10 tem a coordenação da Secretaria de Educação, com apoio da Câmara de Vereadores. A solenidade de premiação será realizada no dia 12 de dezembro, uma segunda-feira, às 16h, na sede do legislativo municipal.