Secretaria Municipal de Educação

29/11/2016 - Educação
Trabalho de professora Francine é premiado
"Hora de Imaginar, criar e recriar" receberá o Nota 10

foto/divulgação: sme

Francine levou para a sala de aula o nome de renomados artistas e as obras criadas por eles

Com apenas 5 e 6 anos, as crianças da Creche Poeta João da Cruz e Sousa já criaram releituras de pintores, a exemplo do brasileiro Luciano Martins, do holandês Van Gogh e do italiano Leonardo da Vinci. O projeto “Hora de imaginar, criar e recriar: brincando no mundo das artes”, partiu da professora Francine Trindade, que observou o grande interesse do grupo por diferentes manifestações artísticas, como a música, desenho, dança e fotografia.

 

O trabalho é finalista do prêmio Professor Nota 10, que busca valorizar atividades inovadoras que qualificam ainda mais a educação das crianças e alunos da rede municipal de ensino. A solenidade de premiação será realizada no dia 12 de dezembro, uma segunda-feira, às 16h, na Câmara de Vereadores. O Nota 10 é uma iniciativa da Secretaria de Educação da Capital e do legislativo municipal.

 

ARTISTAS MIRINS

 

No trabalho desenvolvido por Francine, ela levou para a sala de aula o nome de renomados artistas e as obras criadas por eles. Após explicar um pouco a biografia de cada um, as crianças passaram a escolher quais temas gostariam de recriar. Segundo a professora, se o grupo estudou a respeito de um quadro, poderia ser feito um desenho, foto ou música inspirada nele.

 

O projeto, realizado no ano passado, em parceria com Nelci Lima e Giselli Duarte, rendeu uma grande exposição aberta para toda a comunidade e contemplou todas as criações da turminha. Algumas obras permanecem no acervo da instituição, e outras foram encaminhadas para os lares dos pequenos artistas.


galeria de imagens