'> Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação

02/12/2016 - Educação
Sirlei ganha mais uma vez o Professor Nota 10
Agora com o projeto 'Voar é Preciso', ela será premiada no dia 12

foto/divulgação: sme

A solenidade de condecoração será realizada no, dia 12 de dezembro, uma segunda-feira, às 16h, na sede do legislativo municipal

Na Creche Municipal Franklin Cascaes, localizada em Ponta das Canas, a professora Sirlei de Oliveira e as crianças, com idades entre 3 e 4 anos, deixaram de viajar por entre os corredores da unidade para voarem acima dela. Após a turma ler a obra infantil 'Um avião e uma viola', da autora Ana Maria Machado, o grupo sentiu grande interesse em conhecer mais sobre o ar e as invenções aéreas, ainda mais que por lá é comum a turminha olhar pela janela e enxergar a presença de aviões, helicópteros, parapentes e outras criações que completam a paisagem.

 

Dessa forma, começou o projeto 'Voar é preciso! Pequenos aventureiros desvendando o fenômeno do ar através das grandes invenções aéreas'. O trabalho está entre os cinco selecionados e receberá o Professor Nota 10, prêmio concedido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Câmara de Vereadores. As coautoras do projeto são Silvana Souza da Silva e Juliana Vieira. Sirlei de Oliveira já havia recebido o Nota 10 em 2014.

 

A solenidade de condecoração será realizada em 12 de dezembro, uma segunda-feira, às 16 horas, na sede do Legislativo municipal.


galeria de imagens