Secretaria Municipal de Educação

14/12/2016 - Educação
Auxiliar de sala: PMF faz seleção emergencial
Processo ocorrerá somente nesta quinta-feira, das 8 às 17 horas

foto/divulgação: SME

Serão selecionados 23 profissionais para atender a criançada

A Prefeitura de Florianópolis está com  inscrições abertas para seleção emergencial de auxiliar de sala substituto.  As vagas disponíveis destinam-se a  contratação por tempo determinado: de 2 a 30 de janeiro de 2017. Os profissionais irão atuar no  Programa Creche de Verão nas unidades educativas da rede municipal de ensino de Florianópolis.

 

O atendimento aos interessados será realizado, por ordem de chegada, nesta quinta-feira, 15 de dezembro. A partir das 8 horas, todos devem dirigir-se ao Centro de Educação Continuada da Secretaria de Educação da Capital, na rua Ferreira Lima, 82, Centro. O horário de atendimento vai até 17 horas.

 

Serão selecionados 23 profissionais para atuarem, do meio-dia às 18 horas, nas creches Clair Gruber Souza (Canasvieiras), Ingleses (Ingleses) e na Stella Maris Correa Carneiro (Ponta das Canas), além dos núcleos de educação infantil (NEI’s) Colônia Z11 (Barra da Lagoa) e Gentil Mathias da Silva (Ingleses).

 

 

 

 

Documentos

 

 Os interessados deverão comparecer munidos dos seguintes documentos originai e cópias: carteira de identidade e CPF; comprovante da formação mínima exigida; certificado de reservista; título de eleitor e comprovante de votação na última eleição; PIS/PASEP; e comprovante de residência. O Atestado médico admissional deverá ser apresentado

na data de posse na unidade educativa , no dia 2 de janeiro do próximo ano.

 

 

Comprovação 

 

 A comprovação da formação mínima exigida  será composta pela apresentação do diploma (original e fotocópia) devidamente registrado. Provisoriamente, os formados a partir de 1º de julho de 2015,  deverão levar   certidão de colação de grau, que deverá ser entregue na data da escolha da vaga ou até a data da posse.

 

 

 

 

Formação mínima para auxiliar de sala

 

 

Formação no ensino médio em Magistério, com habilitação em Educação Infantil;

Ou

 

 

- Anteriores à Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006:

 

Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil;

 

Ou Normal Superior com habilitação em Educação Infantil.

 

- Com base na Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006:

Licenciatura em Pedagogia.

 

 

 

 

Benefícios

 

 O vale transporte será concedido ao servidor que residir a uma distância superior a 1.500 metros do local de trabalho e será custeado integralmente pelo município.  Para a carga horária semanal de 30 horas é concedido o benefício de auxílio lanche no valor de R$ 15,50 por dia de efetivo trabalho.

 

 

Distribuição  dos auxiliares de sala

 

 

Unidade Educativa

Bairro

Vagas

Horário de Trabalho

 

Creche Clair Gruber Souza

Canasvieiras

3

 12h às 18 horas

 

Creche Ingleses

Ingleses

3

12h   às 18 horas

Creche Stella Maris Correa Carneiro

Ponta das Canas

4

12h   às 18 horas

NEI Colônia Z11

Barra da Lagoa

5

12h   às 18 horas

NEI Gentil Mathias da Silva

Ingleses

8

12h   às 18 horas

 

 

 

 

Outras informações

 

 

 

 Mais informações poderão ser obtidas na Gerência de Articulação de Pessoal da Diretoria de Administração Escolar da Secretaria Municipal de Educação, por meio dos telefones 3251- 6107, 3251- 6111, 3251- 6112.