Secretaria Municipal de Educação

12/01/2017 - Educação
Secretário de Educação dá posse a novos diretores
Solenidade ocorre nesta sexta-feira. Dirigentes terão mandato de três anos

foto/divulgação: Juliana dos Santos

Crianças do NEI Gentil Mathias da Silva

O secretário de Educação, professor Mauricio Fernandes Pereira, preside nesta sexta-feira (13/01) a solenidade de posse dos novos diretores escolares da rede municipal de ensino de Florianópolis. O evento ocorrerá às 20 horas no auditório da Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, em Ingleses.


A maioria  foi eleita em novembro do ano passado, por voto direto da comunidade escolar. Votaram profissionais da Educação, alunos a partir do quinto ano e responsáveis pelas crianças. Os dirigentes terão mandato de três anos.


Em quatro unidades de ensino não houve quórum para validar o processo, que deveria ser de 33% por segmento. Em outros 10 estabelecimentos não foi realizada eleição por não existir candidatos. A Secretaria de Educação está definindo os nomes que ocuparão essas vagas.



A rede municipal é formada por 36 escolas, 79 creches ou núcleos de educação infantil, além de nove núcleos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos- EJA. Os setores são responsáveis por mais de 30 mil estudantes.


Serviço


O quê: posse dos novos diretores escolares


Quando: sexta-feira, dia 13/01


Horário: 20 horas


Local: Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino
Endereço: Servidão Três Marias, 1072 – Ingleses


galeria de imagens