Secretaria Municipal de Educação

14/03/2017 - Educação
Secretário de Educação firma parceria com CODENI
Maurício Fernandes convidou Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha para participar do Conselho Família pela Educação

foto/divulgação: Jean Fernandes

Maurício Fernandes e Samuel Koch assinam termo de parceria

O secretário de Educação de Florianópolis esteve presente, na noite de segunda-feira, na reunião do Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha (CODENI). Ele fez o convite para que a entidade participe do Conselho Consultivo “Família pela Educação”.

 

Esse conselho terá um encontro mensal com Maurício Fernandes Pereira. O titular da Educação e o vice-presidente do CODENI, Samuel Koch, assinaram um termo de parceria.

 

Ao CODENI caberá indicar quatro membros do CFE. Três serão familiares: um de escola, um de creche e um de núcleo de educação infantil (NEI). O CODENI terá direito também a integrar essa iniciativa com um representante de sua diretoria.

 

Com o mesmo objetivo, o secretário já esteve em reuniões dos conselhos regionais do Sul da Ilha (CODESI) e do Continente (CODECON).

 

Em breve, estará participando de encontros com os conselhos do Centro (CODECEN) e do Leste da Ilha (CODELI).

 

O gabinete do secretário de Educação, em conjunto com a Superintendência Municipal de Relações Comunitárias, irá consultar a sociedade para que outras pessoas tenham assento no Conselho Família pela Educação.

 

Esses nomes poderão vir, por exemplo, das associações de pais e professores e dos conselhos escolares.

 

O objetivo do CFE é proporcionar espaços de diálogos para que os familiares possam se manifestar apresentando sugestões ou críticas para a melhoria da qualidade do ensino.

 

Por parte da SME, cabe ouvi-los sobre os mais variados assuntos que tenham a ver diretamente ou indiretamente  com os estabelecimentos de ensino e buscar soluções e encaminhamentos para as questões que serão colocadas.


galeria de imagens