Secretaria Municipal de Educação

10/05/2017 - Educação
Secretaria de Educação realiza apresentação de espetáculo de dança para profissionais da rede
Parceria com a Dois Pontos Cia de DançaTeatro trará a exibição da peça 1717

foto/divulgação: Dois Pontos Cia de DançaTeatro

Espetáculo 1717 será apresentado para profissionais da educação

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Dois Pontos Cia de DançaTeatro, realizará a apresentação do espetáculo de dança “1717” para profissionais da educação na próxima segunda-feira (15). A exibição acontecerá no Teatro da União Beneficente Recreativa Operária (UBRO), no Centro de Florianópolis, das 13h30 às 17h.

 

“O espetáculo também contribuirá na formação continuada dos professores de Artes e dos professores de Libras e intérpretes educacionais”, conta o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira. “Este encontro será uma via de mão dupla, onde artistas e educadores poderão alinhar conteúdo e expectativas”, complementa.

 

A peça ainda circulará em 16 escolas básicas, com apresentação de fragmentos da criação cênica para os alunos dos últimos anos do ensino fundamental. O intuito é que a apresentação do dia 15 e a interação com os artistas, que acontecerá na sequência, deem um panorama do que irá ser apresentado nas unidades educacionais de Florianópolis.

 

A origem

 

1717 é um espetáculo de dança de salão que tem como tema o símbolo que  é parte importante da identidade do Brasil: Nossa Senhora Aparecida. O título faz alusão ao ano em que a imagem foi encontrada: 1717. São sete bailarinos no palco, com figurino, trilha sonora, iluminação, cenografia, coreografias: tudo pensado, estudado e pesquisado para passar para o público, noções de história, arte, religiosidade e cultura popular.

 

Inclusão

 

Centrado na cultura educacional, o projeto “1717 em Floripa” visa levar alguns elementos artístico-culturais, de maneira estruturada e atentando para aspectos educacionais e de formação, especificamente, para crianças e jovens de Florianópolis. Além disso, o 1717 envolve uma tradutora/intérprete de Libras que faz parte do contexto e da composição coreográfica do espetáculo.


galeria de imagens