Secretaria Municipal de Educação

12/09/2013 - Educação
Canto da Lagoa recebe unidades reformadas
Com as melhorias 165 crianças terão o aprendizado mais qualificado

foto/divulgação: SME

Escola Desdobrada João Francisco Garcez

   A rede municipal de ensino de Florianópolis inaugurou, na tarde desta quinta-feira (12/09), duas instituição de ensino no Canto da Lagoa. O Núcleo de Educação Infantil Canto da Lagoa e a Escola Desdobrada João Francisco Garcez passaram por benfeitorias. No total, 208 mil reais foram empregados nas reformas. O Secretário Rodolfo Pinto da Luz e o Prefeito Cesar Souza Junior participaram da solenidade.

 

   No NEI, que atende 78 crianças, houve a substituição de portas, drenagem da cobertura e do pátio. Lavanderia e depósito de lixo foram construídos. Foi feito ainda um quiosque em madeira autoclavada, com bancos e rampa de acesso. O valor da obra foi de R$ 99 mil.

 

   Na Escola João Francisco Garcez, foi trocado o telhado do pátio interno, o madeiramento foi refeito e colocado forro de PVC. A área esportiva da unidade foi reformada, com pintura da quadra, substituição de telas, traves, tabelas e rede de proteção. Nesta obra foram gastos aproximadamente R$ 109 mil para beneficiar 87 estudantes do primeiro ao quinto ano.

 

 Educação em números

 

   A Secretaria Municipal de Educação é responsável por 28 mil alunos. Existem 51 creches e 33 núcleos de educação infantil isolados ou vinculados a uma escola. O total de atendimento é de 11 mil 386 crianças. Nas 37 escolas frequentam 15 mil 568 estudantes e os dez núcleos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) somam 1.171 alunos, com idade a partir de 15 anos.

 


galeria de imagens