Secretaria Municipal de Educação

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Educação Infantil 2019

As inscrições para os Núcleos de Educação Infantil Municipal e instituições parceiras da rede de ensino de Florianópolis abrem nesta sexta-feira, dia 1º de março.
 
O período para efetuar a inscrição encerra-se no dia 30 de setembro.
 
As inscrições ocorrerão obrigatoriamente em duas etapas. A primeira será online pelo endereço eletrônico www.pmf.sc.gov.br. A segunda, com a apresentação da documentação exigida na unidade educativa pretendida.
 
O sistema online será aberto às 19 horas, do dia 1º de março, e será encerrado às 12 horas, do dia 30 de setembro.

 

Documentos para inscrição em creche (Original e Fotocópia)

  • Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança;
  • Cartão de Vacina da criança atualizado ou a justificativa médica;
  • Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade de todos que residem com a criança;
  • Documento de identidade com foto dos pais ou responsáveis legais pela criança e CPF;
  • Carteira de trabalho e comprovante de Rendimento Bruto de todos os adultos que residem com a criança, conforme descrito no anexo I; (caso no contracheque constar valores referentes a décimo terceiro salário e/ou 1/3 de férias, estes deverão ser descontados da renda bruta);
  • Comprovante de recebimento do benefício Bolsa Família dos pais ou responsáveis legais, atualizado até 03 (três) meses anteriores a inscrição, para as famílias atendidas por este Programa Federal;
  • Comprovante de Residência dos pais ou responsáveis legais, atualizado até 03 (três) meses anteriores à inscrição (fatura de água, energia elétrica, telefone, contrato de aluguel, fatura de cartão de crédito ou declaração do agente de saúde). Caso o comprovante de residência não esteja no nome de um dos integrantes da família anexar declaração do proprietário da residência, conforme modelo (anexo II);
  • Apresentação do visto de permanência ou provisório para as famílias estrangeiras;
  • Apresentação de declaração de guarda, para as crianças que convivem com responsáveis legais, emitida pelo Juizado da Infância e Juventude ou documento que comprove o processo de regularização da guarda;
  • Comprovante ou declaração de recebimento de pensão alimentícia e/ou ajuda de terceiros;
  • Quando a criança não possuir certidão de nascimento e/ou cartão de vacina e/ou visto de permanência, a inscrição não será efetivada até a apresentação dos mesmos. A Direção da Unidade Educativa deverá encaminhar a família aos órgãos competentes para emissão destes documentos.