Secretaria Municipal de Educação

home >

INSCRIÇÕES EM CRECHES

ATENÇÃO!

 

O cronograma de início das inscrições para crianças em idade de Creche (faixa etária de 4 meses a 3 anos e 11 meses) será iniciado no dia 12 de abril, como previsto anteriormente.

 

 As matrículas para a Pré-Escola, ou seja, para crianças de 4 anos a 5 anos e 11 meses, iniciaram no dia 29 de março e permanecem abertas ao longo do ano.

 

As informações para cada processo estão abaixo discriminadas:

 

 

INSCRIÇÕES EM CRECHE

 

O NOVO CRONOGRAMA FICARÁ DA SEGUINTE FORMA:

 

- Grupo 1 (G1) – inscrição será feita de 12 a 16 de abril - crianças nascidas a partir de 1º/4/2020 (mínimo 4 meses).

 

- Grupo 2 (G2) - inscrição será feita de 19 a 23 de abril - crianças nascidas de 1º/4/2019 a 31/3/2020 (1 ano a 1 ano e 11 meses).

 

- Grupo 3 (G3)- inscrição será feita de 26 a 30 de abril - crianças nascidas de 1º/4/2018 a 31/3/2019 (2 anos a 2 anos e 11 meses).

 

- Grupo 4 (G4) - inscrição será feita de 03 a 07 de maio - crianças nascidas de 1º/4/2017 a 31/3/2018 (3 anos a 3 anos e 11 meses).

 

A divulgação da lista de classificação ocorrerá no dia 10 de maio.

 

 

A etapa de creche é para crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade.

 

Para concorrer a uma vaga nas unidades de educação infantil da rede municipal de ensino de Florianópolis e nas instituições conveniadas as famílias deverão fazer inscrição pela internet

 

CLIQUE AQUI para fazer a primeira etapa da inscrição

 

 

PARA CONCLUIR O PROCESSO DE INSCRIÇÃO EM CRECHE

 

Na mesma semana de inscrição, pais ou responsáveis legais pela criança deverão levar documentos em uma das unidades educativas de opção.

 

Deverão levar original e fotocópia da documentação até às 16 horas do último dia de inscrição do grupo de atendimento da criança.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO NA CRECHE

 

 

1 - Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança;

 

2- Certificado de atualização vacinal, emitido pelos Centros de Saúde do Município de Florianópolis;

 

3-  Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade de todos que residem  com a criança;

 

4- Documento de identidade com foto dos pais e/ou responsável legal pela  criança e CPF;

 

5- Carteira de trabalho e comprovante de Rendimento Bruto de todos os  adultos que residem com a criança; (caso no contracheque  constar valores referentes a décimo terceiro salário e/ou 1/3 de férias, estes deverão ser  descontados da renda bruta);

 

6- Extrato bancário, do mês da inscrição ou o mês anterior, que comprove o recebimento do benefício do Bolsa Família, para os pais e/ou responsável legal atendidos por  este Programa Federal;

 

7- Comprovante de Residência dos pais e/ou responsável legal, atualizado  até 3 meses anteriores à inscrição (fatura de água, energia elétrica, telefone, contrato de  aluguel, fatura de cartão de crédito ou declaração do Agente de Saúde). Caso o comprovante  de residência não esteja no nome de um dos pais e/ou responsável legal, anexar declaração do  proprietário da residência);

 

8- Apresentação do visto de permanência ou provisório para os pais e/ou  responsável legal estrangeiros;

 

9- Apresentação de declaração de guarda, para as crianças que convivem  com responsáveis legais, emitida pelo Juizado da Infância e Juventude ou documento que  comprove o processo de regularização da guarda;

 

10- Comprovante ou declaração de recebimento de pensão alimentícia e/ou  ajuda de terceiros;

 

11- Quando a criança não possuir carteira de identidade, certidão de  nascimento e/ou certificado de atualização vacinal e/ou visto de permanência, a inscrição não  será efetivada até a apresentação dos mesmos. A Direção da Unidade Educativa deverá  encaminhar os pais e/ou responsável legal aos órgãos competentes para emissão destes  documentos. 



MATRÍCULAS E TRANSFERÊNCIAS NA PRÉ-ESCOLA

 

Para matrícula e transferência na pré-escola , os responsáveis pelas crianças deverão entrar em contato com as unidades educativas e deverão apresentar a documentação necessária.

 

Cada Unidade Educativa organizará os seus processos de matrícula, priorizando no momento o atendimento de forma remota (Whatsapp, E-mail, Telefone).

 

 As matrículas ou transferências somente serão possíveis se na unidade educativa pretendida houver vaga disponível.

 

 Quando a demanda exceder o número máximo de estudantes atendidos por sala de atendimento, a família deverá solicitar a matrícula em outra unidade de educação infantil onde houver disponibilidade de vaga.

 

O processo vale para  crianças de 4 anos  a 5 anos e 11 meses, conforme esta organização:

 

Grupo 5 (G5)-  crianças nascidas de 1º/4/2016 a 31/3/2017 (4 anos a 4 anos e 11 meses)

 

Grupo 6 (G6): crianças nascidas de 1º/4/2015 a 31/3/2016 (5 anos a 5 anos e 11 meses)

 

 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA E TRANSFERÊNCIA NA PRÉ-ESCOLA

 

1- Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade;

 

2- Comprovante de Residência dos pais e/ou responsável legal, atualizado até 3 (três) meses anteriores à solicitação (fatura de água, energia elétrica, telefone, contrato de aluguel, fatura de cartão de crédito ou declaração do agente de saúde). Caso o comprovante de residência não esteja no nome de um dos integrantes da família anexar declaração do proprietário da residência;

 

3 - Certificado de atualização vacinal, emitido pelos Centros de Saúde do Município de Florianópolis;