Secretaria Municipal de Educação

home >

Programa de Saúde e Bem Estar do Servidor

 

O que é PROSABES?

Em 2005 a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis implantou o Programa de Saúde e Bem-Estar do Servidor - PROSABES, com o objetivo de desenvolver ações individuais e coletivas de promoção a qualidade de vida e saúde no trabalho. A oferta das atividades, tem por premissa a participação de todos os profissionais que atuam nos diversos segmentos da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis - SC. 

 

 

Quem Coordena o PROSABES?

O PROSABES é desenvolvido por uma equipe articuladora composta por profissionais da Secretaria Municipal de Educação, que são os responsáveis pela coordenação, organização, avaliação e reestruturação quando necessária de todas as ações desenvolvidas no Programa. 

 

 

Quais as atividades do PROSABES?

 

Campanhas

 

  • Voz Ativa!

Tem como objetivo proporcionar aos servidores da Secretaria Municipal de Educação orientação continuada sobre o uso adequado da voz no exercício profissional, visando à qualidade de vida do servidor e o aperfeiçoamento da comunicação no processo de ensino-aprendizagem.  

 

  • Proteção Solar

Direcionada principalmente aos profissionais de Educação Física e alunos da Educação Infantil, a campanha tem por objetivo esclarecer o público sobre a exposição solar consciente.

 

  • Anti-Fumo

Propagar entre os servidores da Secretaria Municipal de Educação informações sobre os benefícios do abandono do Tabagismo para o desempenho profissional e aquisição de hábitos saudáveis.

 

 

 

Projetos

 

  • Ampliando os Saberes no Cotidiano Educativo

Projeto direcionado aos servidores em situação de readaptação funcional com o intuito de  contribuir para o poder de resiliência e de satisfação do indivíduo, qualificar as relações interpessoais, bem como ampliar sua açãodos servidores nesta condiçãonas educativas.

 

 

 

 

Onde fica a sede do PROSABES?

Gerência de Formação Continuada

Centro de Educação Continuada

Rua Ferreira Lima nº 82 – 1º andar

Centro - Florianópolis - SC

Telefone (48) 3212-0922 / 3212-0923

e-mail: gfc@sme.pmf.sc.gov.br

Galeria de Imagens