Secretaria Municipal de Educação

08/01/2019 - Educação
Educar no Verão tem início nesta terça-feira
Programa acontece em oito unidades da rede municipal de ensino da Capital

foto/divulgação: SME

O Neim Almirante Lucas Alexandre Boiteux atende 82 crianças, com idade entre dois e cinco anos

Brincar e construir conhecimento, atendendo crianças cujos pais ou responsáveis trabalham no período de alta temporada. Esse é o objetivo do programa Educar no Verão 2019, da Prefeitura Municipal de Florianópolis. O período de atendimento começou nesta terça-feira, 8 de janeiro.

 

O secretário interino de Educação, Luciano Formighieri, esteve acompanhando as atividades no Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Almirante Lucas Alexandre Boiteux, no Centro.

 

Segundo ele, todas as famílias inscritas e que confirmaram a matrícula estão sendo atendidas nas unidades de educação infantil da rede municipal de ensino. “Estamos disponibilizando atendimento por todas as regiões da nossa cidade. Os pais ou responsáveis que precisam trabalhar podem deixar suas crianças sabendo que terão todo cuidado dos profissionais da nossa rede”, completa.

 

Arthur, de cinco anos, está participando do Educar no Verão pela quarta vez. A mãe, Wanessa Rodrigues, conta que o programa é um apoio essencial para os pais que trabalham. “Já que não tenho onde deixar o Arthur, posso ficar mais tranquila mantendo ele na ‘escolinha’”, relata Wanessa.

 

O Neim Almirante Lucas atende 82 crianças, com idade entre dois e cinco anos. A coordenadora da unidade, Cristiane Vignardi, explica que no primeiro dia do programa é realizado o momento de inserção das crianças e de acolhimento aos pais. “Fizemos o planejamento das atividades que serão oferecidas. Os pequenos têm a sala de referência, dividida por idade, onde podem interagir entre si e com as professoras, além de atividades coletivas e brincadeiras na área interna e externa do Neim”, conta a coordenadora.

 

 

O programa

 

 

O atendimento às crianças será feito de 8 a 30 de janeiro, das 8h às 18h, quando em período integral, e das 8h às 13h ou das 13h às 18h, quando em período parcial. Neste ano, o Educar no Verão contemplará 547 crianças.

 

Oito núcleos de educação infantil municipal (Neims) participam do programa:

Neim Almirante Lucas Alexandre Boiteux (Região Central)

Neim Waldemar da Silva Filho (Região Central)

Neim Nagib Jabor (Região Continental)

Neim Lausimar Maria Laus (Região Leste)

Neim Gentil Mathias da Silva (Região Norte)

Neim Clair Gruber Souza (Região Norte)

Neim Poeta Cruz e Sousa (Região Sul)

Neim Diamantina Bertolina da Conceição (Região Sul)

 

UNIDADE

BAIRRO

REGIÃO

Neim Almirante Lucas Alexandre Boiteux

Centro

Central

Neim Waldemar da Silva Filho

Trindade

Central

Neim Nagib Jabor

Estreito

Continental

Neim Lausimar Maria Laus

Rio Vermelho

Leste

Neim Gentil Mathias da Silva

Ingleses

Norte

Neim Clair Gruber Souza

Canasvieiras

Norte

Neim Poeta Cruz e Sousa

Areias do Campeche

Sul

Neim Diamantina Bertolina da Conceição

Rio Tavares

Sul


galeria de imagens