Secretaria Municipal de Educação

09/07/2019 - Educação
Nova unidade do Neim Machado de Assis é inaugurada
A creche, que possui 12 salas de atendimento, está em funcionamento desde o dia 29 de maio

foto/divulgação: arquivo sme

135 crianças foram transferidas para um prédio novo, com 12 salas de atendimento

Nesta terça-feira, 9 de julho, a Prefeitura de Florianópolis inaugurou oficialmente as novas instalações do Neim Machado de Assis, em Capoeiras. O terreno fica no mesmo bairro da antiga unidade e tem 1.665 m², sendo 1.304 m² de área construída. Com um investimento na obra de R$4,2 milhões, 135 crianças foram transferidas para um prédio novo, com 12 salas de atendimento.

 

A estrutura conta com dois pavimentos. No térreo, situam-se a sala dos professores, coordenação, direção, copa, cozinha, banheiros, lavanderia, despensa, sala de aula, área de recreação. No andar superior, foram construídos banheiros, sala multiuso e salas de aula.

 

O prefeito Gean Loureiro ressalta a qualidade da obra e a importância do trabalho dos profissionais da Secretaria de Educação.

 

 “O que o nosso ensino proporciona para estas famílias quebra um paradigma de que a escola pública seja uma segunda opção”, complementa.

 

O secretário da Educação Maurício Fernandes Pereira lembra que esta era uma obra muito esperada pela comunidade e enfatiza que “a conquista é fruto de uma gestão pública séria e comprometida com as necessidades dos cidadãos”.


galeria de imagens