Secretaria Municipal de Educação

16/07/2019 - Educação
Estudantes produzem obras para exposição “Sermão aos Peixes”
A iniciativa fez parte das celebrações da Festa de Santo Antônio de Lisboa, que ocorreram no mês de junho

foto/divulgação: Arquivo SME

Após o período de exibição pelo bairro, as pranchas foram doadas para a Casa de Cultura Clara Manso de Avelar, onde estão à venda.

Pranchas esculpidas em madeira e pintadas em formato de peixes gigantes foram produzidas por estudantes da Escola Básica Municipal de Florianópolis Paulo Fontes, em Santo Antonio de Lisboa. As obras fizeram parte da exposição “Sermão aos Peixes”.

 

Dentre as mais de 20 obras que fizeram parte da exposição, duas foram produzidas pelos estudantes dos 7º e 9º anos da unidade educativa durante as aulas de artes, e as demais por artistas locais. As pranchas ficaram em frente aos bares, cafés, restaurantes e espaços culturais das ruas Quinze de Novembro e Cônego Serpa.

 

A professora de artes Fabiana Widmann Weiss conta que 8 estudantes participaram efetivamente do processo criativo.

 

“Fomos convidados pelos artistas Fabiano Adames e Liliane Motta da Silveira, idealizadores do projeto. Cada estudante desenvolveu um esboço, depois mesclamos a ideia e inserimos um personagem criado por uma das jovens. O resultado deste processo coletivo foi muito satisfatório e contribuiu muito para a autoestima dos participantes”, completou.

 

O evento é uma iniciativa de artistas locais, em parceria com a Associação de Moradores do bairro e apoio da comunidade. A exposição, que durou de 13 de junho até 1º de julho, fez parte das celebrações da Festa de Santo Antônio de Lisboa.

 

Após o período de exibição pelo bairro, as pranchas foram doadas para a Casa de Cultura Clara Manso de Avelar, onde estão à venda. A renda será revertida para a entidade.

 

 

 


galeria de imagens