Secretaria Municipal de Educação

27/12/2019 - Educação
Munícipio inaugura creche para o ano letivo de 2020
Entrega ocorreu nesta sexta-feira, no Saco Grande

foto/divulgação: arquivo sme

A Prefeitura aplicou R$ 345 mil no empreendimento

A rede municipal de ensino de Florianópolis tem mais um Núcleo de Educação Infantil. É o Neim Sol Nascente, localizado no Saco Grande. A obra, que havia sido abandonada na gestão passada, foi entregue à população da região nesta sexta-feira, dentro do Superdezembro.

 

A unidade educativa tem capacidade para receber de 60 a 80 crianças.  No prédio foi feita a revisão hidráulica e elétrica, recuperação do telhado, de quatro salas de atendimento, sala de professores e secretaria, refeitório, banheiros e pintura interna e externa.  A Prefeitura aplicou R$ 345 mil no empreendimento.

 

Trata-se da quarta nova unidade finalizada pela administração municipal. Já foram inaugurados os Neims Professora Antonieta de Barros, na Vila Aparecida, em Coqueiros; Machado de Assis, em Capoeiras; e Anirson Antônio das Chagas, no Rio Tavares.

 

A Prefeitura também fez uma reforma geral e ampliou o Neim Joel Rogério, no Monte Cristo.

 

Tem mais em 2020

Para o  próximo ano,  há a previsão de  conclusão de mais seis novas unidades de educação infantil. Estão em andamento os Neims  Santa Vitória, na Agronômica; Tapera;  Caeira do Saco dos Limões;  Morro do Céu, na Agronômica; Morro do Horácio, na Agronômica; e Red Park, no Rio Vermelho.


galeria de imagens