Secretaria Municipal de Educação

19/06/2020 - Educação
Prefeitura de Florianópolis renova parceria com o Figueirense para que atletas concluam o ensino fundamental
10 jogadores de base participam da EJA, além de membros da comunidade da Coloninha e região

foto/divulgação: Assessoria de Imprensa do Figueirense

Foto tirada durante a solenidade de renovação de parceria entre a Prefeitura e o Figueirense Futebol Clube

A Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, renovou a parceria com a diretoria do Figueirense para que atletas de base do clube de futebol e moradores da Coloninha e região possam concluir o ensino fundamental na Educação de Jovens, Adultos e Idosos, EJA.

 

 

 

A turma tem 30 estudantes matriculados, sendo 10 jogadores do time.  As aulas no momento são não presenciais.  Mas, com o término da pandemia do coronavírus , as atividades voltarão a ser realizadas  de segunda a quinta, das 18h às 22h.

 

 

 

O clube possui uma turma de EJA no Estádio Orlando Scarpelli desde 2018.

 

 

 

 Para o Secretário de Educação da Capital, professor Mauricio Pereira, a EJA dentro de um estádio de futebol, aberta à comunidade, é um caso único no Brasil.

 

 

 

“É fundamental que equipamentos sociais do porte do Orlando Scarpelli e de associações como o Figueirense percebam suas responsabilidades sociais e se comprometam com a população ao seu entorno”.

 

 

 

A solenidade de renovação de parceria entre Prefeitura e Figueirense ocorreu na  quarta-feira. Estiveram presentes o  presidente do Figueirense, Norton Flores Boppré, o vice-presidente, José Tadeu Cruz,  e a 2° vice-presidente do clube, Vera Lúcia Rodrigues.

 

 

 

Representando a Secretaria de Educação esteve no Orlando Scarpelli o coordenador da EJA Continente II, professor Diego Pacheco.

 

 

 

A EJA está presente em 21 localidades espalhadas em diversas partes da Ilha e do Continente. Conforme o secretário de Educação a ideia é chegar a 30.

 

 

 

“Onde houver necessidade, lá estará a Prefeitura para instalar um espaço da Educação de Jovens, Adultos e Idosos”, diz. A modalidade de educação é voltada para pessoas a partir de 15 anos que queiram se alfabetizar e concluir o ensino fundamental.


galeria de imagens