Secretaria Municipal de Educação

19/10/2017 - Educação
Clube da Leitura leva à escola o mistério de “A Casa de Hans Kunst”
Projeto proporcionou um bate-papo entre a autora da obra e estudantes da Brigadeiro Eduardo Gomes

foto/divulgação: SME

Luana Von Linsingen participou de um papo descontraído com os quintos anos do período matutino

Luana Von Linsingen, autora de “A casa de Hans Kunst”, esteve na Escola Básica Municipal de Florianópolis Brigadeiro Eduardo Gomes, no Campeche. A visita ocorreu numa parceria entre o projeto Clube da Leitura da Secretaria de Educação com as professoras Francine Abreu Tedeschi e Carla Patrícia de Santiago Lapa e com o bibliotecário Guilherme Martins.

 

Luana Von Linsingen participou de um papo descontraído com os quintos anos do período matutino. Falou um pouco sobre o livro, o processo de escrita, suas inspirações, seu dia a dia e respondeu as muitas perguntas e curiosidades dos alunos. Alguns alunos relataram que foi o primeiro livro que leram do início ao fim.

 

 

A investigação por adolescentes

 

 

A trama da obra começa em uma casa onde um assassinato ocorreu. Lisa Kunst foi morta pelo próprio marido, Hans Kunst. Anos se passam depois do acontecido, e a moradia é abandonada pelo dono.

 

Tudo muda quando um grupo de adolescentes, que mora próximo ao local, resolvem investigar a casa que tem fama de ser mal assombrada. A partir daí, uma aventura começa e descobertas são feitas.

 

Nascida em Florianópolis, Luana Von Linsingen é bióloga, professora e mestra. Além de “A Casa de Hans Kunst, como escritora de livros infantojuvenis é autora de “O botão grená” e “Os Croquetes em: a mansão de Quelícera”.

 

Lu também escreve contos, atua como redatora, editora e revisora. A pesquisadora possui artigos publicados em revistas científicas, e realiza palestras em universidades e escolas do Estado.

 


Acesso à leitura

 


Promovido pela Secretaria de Educação da Capital, através do Departamento de Bibliotecas Escolares e Comunitárias, o Clube da Leitura visa formar leitores e mediadores de leitura. O objetivo é que todos tenham acesso à produção literária infantil e juvenil de Santa Catarina.


galeria de imagens