Secretaria Municipal de Educação

12/12/2017 - Educação
Com escalada e ponte pênsil, creche inaugura casinha elevada
Projeto, implantado na Lausimar Maria Laus, é uma parceria entre Associação de Pais e Professores e Conselho Escolar

foto/divulgação: SME

Projeto, implantado na Lausimar Maria Laus, é uma parceria entre Associação de Pais e Professores e Conselho Escolar

Escorregador, balanço, escada, escalada, ponte pênsil e basquete. Elementos que auxiliam na percepção sensorial, valorizando os espaços lúdicos. E claro, garantem muita diversão para a criançada. Assim, foi inaugurada na Creche Municipal de Florianópolis Lausimar Maria Laus, no Rio Vermelho, uma casinha elevada.

 

A proposta surgiu após um passeio que os pequenos fizeram com a professora Patricia Nunes, quando brincaram em uma casinha semelhante. Com o apoio das profissionais Rosinete Luiza Vieira e Wania Aguiar da Silveira, Patricia percebeu o quanto as crianças tinham aproveitado e gostado do espaço e teve a ideia de reproduzi-lo na unidade.

 

A professora é integrante da Associação de Pais e Professores (APP) e sendo a responsável pelo diálogo com as crianças, discutiu a ideia com elas, que demonstraram muito interesse. Ela conta que o objetivo principal era criar um espaço que pudesse ser disponibilizado para todas as faixas etárias, garantindo o acesso e a interação entre todas as crianças da unidade.

 

A casinha foi colocada em prática graças a uma parceria da APP e do Conselho Escolar, bem como de colaboradores. No decorrer da construção houve a colaboração e participação do secretário adjunto de Educação Luciano Formighieri e do engenheiro Júlio Cesar da Silva, aconselhando e colaborando na proposta.

 

Patricia conta que foi possível verificar a interação afetiva das crianças com os brinquedos propostos. “Percebemos a alegria e a euforia dos pequenos, correndo de um lado para o outro, subindo, descendo, dependurando-se, permitindo-os a experimentar, pensar, sentir emoções distintas, cooperar, decidir, construir e descobrir o entrelaçamento da criança e seu mundo”.





galeria de imagens