Secretaria Municipal de Educação

11/09/2018 - Educação
EJA Ilha-Continente promove sessão de cinema para comunidade
O filme “Pantera Negra” mostra herói negro e força das mulheres

foto/divulgação: arquivo sme

A ideia de passar o filme vem do desejo de proporcionar um momento de integração entre a comunidade, nossos alunos e professores

Neste sábado, dia 15 de setembro, os matriculados da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) do Polo Ilha - Continente,  localizado em Capoeiras, serão contemplados com uma sessão de cinema. O filme Pantera Negra será exibido às 19h na quadra de esportes da comunidade.

 

Dirigido por Ryan Coogler, o filme é baseado em uma HQ dos anos 1960, criada pelo escritor e editor Stan Lee e pelo ilustrador Jack Kirby. A história conta sobre a ascensão de T’Challa ao trono de Wakanda, cidade futurista e isolada no coração da África.  T'challa é o primeiro herói negro da Marvel e isso é muito significativo na história dos quadrinhos. O enredo também mostra a força das mulheres negras protagonistas na guarda real da cidade fictícia.

 

Diego Pacheco, coordenador do núcleo da EJA Continente II, conta que o objetivo da atividade é estreitar a relação entre a Educação de Jovens, Adultos e Idosos, modalidade de ensino da Secretaria de Educação de Florianópolis, e os moradores da região. “A maior parte da comunidade não tem condições de frequentar os cinemas da Grande Florianópolis. Dessa forma, a ideia de passar o filme vem do desejo de proporcionar um momento de integração entre a comunidade, nossos alunos e professores.”

Segundo o secretário Maurício Fernandes Pereira, “Os filmes prendem e estimulam o interesse do estudante, ajudando no debate de diversos temas em voga na sociedade”.

 

A comunidade e a sala de aula da EJA são compostas por sua maioria de meninos jovens e negros, o objetivo do evento é fomentar o debate sobre a representatividade negra presente no elenco do filme.

 

O quê: Sessão de cinema - Filme Pantera Negra

Dia: 15/09

Hora: 19h

Local: Quadra da Comunidade Ilha Continente em Capoeiras

Endereço: Rua João Vieira - Centro Comunitário Ilha-Continente - Capoeiras


galeria de imagens