Secretaria Municipal de Educação

11/04/2019 - Educação
PMF realiza formações de Prevenção e Primeiros Socorros em creches
Curso prepara profissionais da rede municipal de ensino para agirem em casos de emergência

foto/divulgação: arquivo sme

A temática aborda os cuidados na infância e o processo com a parte de prevenção e atendimento de emergências e traumas no ambiente educativo

 

Nesta sexta-feira, 12 de abril, A Secretaria de Educação de Florianópolis promoverá mais uma formação em Prevenção e Primeiros Socorros junto aos profissionais da educação infantil. 
 
 
O curso será ministrado no Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Anjo da Guarda, situado no bairro Trindade, às 10h, na Rua João da Cruz Meira, 350. 
 
 
Neste dia, a formação dará continuidade a capacitação, que já vem tratando deste assunto desde o Congresso de Educação Básica (COEB) no inicio do ano. 
 
 
O objetivo é prevenir acidentes, mas caso algum imprevisto venha ocorrer, os educadores já estão aptos a realizarem os primeiros procedimentos e acionarem corretamente os profissionais de atendimento pré-hospitalar e responsáveis.
 
 
A formação
A temática aborda os cuidados na infância e o processo com a parte de prevenção e atendimento de emergências e traumas no ambiente educativo.
As oficinas, organizadas pela professora Luciana Souza trarão temáticas como o gerenciamento de cena, reanimação cardiorrespiratória, tratamento de ferimentos, estabilização de fraturas e contenção de hemorragias, engasgamentos, queimaduras, emergências pediátricas, grupo de abandono em caso de emergências e os perigos do ambiente doméstico.
 
 
De acordo com o Secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, o sucesso da formação está na integração da comunidade com os procedimentos padrões.  “O curso é uma parceria entre a Secretaria de Educação e as agências de emergência, onde se expõem realidades contextuais frente à demanda infantil e adulta”, complementa. 
 

 


galeria de imagens