Secretaria Municipal de Educação

12/09/2019 - Educação
Creche da Prefeitura recebe casa-circo para a diversão da garotada
Equipamento fará parte da rotina do Neim Irmão Celso, na Agronômica

foto/divulgação: arquivo sme

Em todas as regiões da cidade haverá casinhas em forma de coreto, barco e circo.

Agora, os 150 pequenos do Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis (Neim) Irmão Celso, na Agronômica, também poderão brincar e explorar a casinha de parquinho que a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, vem construindo nas unidades educativas.

 

O secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, inaugurou nesta quinta-feira a estrutura no Neim. A casinha, em forma de circo, de 37,47 metros quadrados de área, feita de madeira Angelim Pedra, conta com uma rampa de acesso e cobertura de lona com listras laranjas, brancas, amarelas e vermelhas.

 

Segundo o titular da pasta, o equipamento possibilita aos pequenos, a criação de novos personagens, cenários e situações, desenvolvendo a imaginação e habilidade de representar situações cotidianas distintas.

 

Em todas as regiões da cidade haverá casinhas em forma de coreto, barco e circo.

 

“É uma política da Secretaria, de criar mais alternativas nas nossas unidades educativas, para a boa prática pedagógica. O aprendizado através das brincadeiras é ampliado com as alternativas e horizontes que essa ferramenta possibilita aos professores e comunidade educativa”, salienta o secretário adjunto de Educação, Luciano Formighieri.

 

"Para nós está sendo maravilhoso. É a criação de um novo espaço para diversificar as atividades que nós propomos para as crianças no dia a dia", explica a diretora do Neim, Daniela Cristina Silva.

 

O projeto desenvolvido pela arquiteta Ana Cristina Costalunga, e a acadêmica em arquitetura Júlia Zibetti, teve seu primeiro modelo inaugurado no Neim Stella Maris Côrrea, em Ponta das Canas. A casinha em formato de barco.

 


galeria de imagens