Secretaria Municipal de Educação

19/09/2019 - Educação
Prefeitura abre processo seletivo emergencial para professor
Inscrições vão até o dia 30 de setembro

foto/divulgação: arquivo sme

Com exceção de professor Auxiliar de Tecnologia Educacional, que é para cadastro reserva, as vagas existentes para outros cargos serão preenchidas no momento da inscrição

A Prefeitura de Florianópolis abre processo seletivo simplificado emergencial para substitutos nos cargos  de professor Auxiliar de Tecnologia Educacional, professor Auxiliar de Ensino Fundamental, professor de Anos Iniciais e professor de  Matemática.
 
 
O processo vai até 30 de setembro, das 9h às 12 horas e das 13h às 17 horas, na Diretoria de Gestão Escolar da Secretaria de Educação da Capital.  Rua Conselheiro Mafra, , 656, sala 402, Centro. 
 
 
Documentos necessários
 Os interessados deverão comparecer munidos de original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade e CPF; comprovante da formação mínima exigida; diploma de pós-graduação (documento optativo). 
 
 
A comprovação da formação mínima exigida do candidato na área/disciplina de inscrição constará na apresentação do diploma (original e fotocópia) devidamente assinado e registrado ou, provisoriamente, para os formados a partir de 1º de julho de 2018, certidão de colação de grau. 
 
 
Para os cargos de Professor de Matemática e Professor Aux. de Tecnologia Edicacional, serão aceitos estudante da 5ª fase em diante do curso de graduação em licenciatura, com a declaração original da instituição de ensino ou atestado de frequência, mencionando a fase e semestre letivo em que o aluno esteja regularmente matriculado e frequentando as aulas.
 
 
 Para comprovação da formação de curso de pós-graduação, o candidato deverá apresentar certificado para cursos em nível de Especialização, e diploma para cursos de Mestrado e Doutorado, na área de formação específica para a qual o candidato se inscreveu ou na área de Educação. 
Seleção e admissão 
 
 
Com exceção de professor Auxiliar de Tecnologia Educacional, que é para cadastro reserva,  as vagas existentes para outros cargos serão preenchidas no momento da inscrição, obedecida à seguinte ordem de prioridade: maior titulação na formação mínima exigida; maior título de pós-graduação; maior idade. 
 
 
Informações
 
Outros detalhes poderão ser obtidos na Diretoria de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação, por meio dos telefones 3251.6107, 3251.6111 e 3251.6112.