Secretaria Municipal de Educação
A Alimentação Escolar é um direito de todos estudantes matriculados na rede pública de ensino. Desde março deste ano, quando foi decretada suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, tem realizado diversas ações para minimizar os impactos da falta de acesso à alimentação nas creches e escolas.
Distribuiu alimentos disponíveis nas unidades educativas e cestas básicas adquiridas pela Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, além de cestas básicas doadas pela iniciativa privada, através da rede solidária Somar.
Ao todo, a Prefeitura já distribuiu mais de 22 mil cestas e kits além do fornecimento do “cartão merenda” para as famílias cadastradas no bolsa família, que somam 2.757 alunos, que receberam o valor de R$ 100,00 durante o mês de abril.
No momento, estão sendo distribuídas, para famílias de filhos matriculados na rede municipal de ensino, cerca de 12 mil cestas, referentes à última etapa de entrega dos produtos básicos disponibilizados pela rede solidária Somar.