Secretaria Municipal de Educação

19/05/2017 - Educação
Professores têm até dia 26 para se vacinarem contra a gripe
Dose gratuita está disponível nos centros de saúde da cidade

foto/divulgação: Gabriel Valentin

Ao irem se vacinar, os professores devem apresentar um documento que comprove que atuam em unidade de ensino

Professores e auxiliares de sala da rede pública e particular de ensino de Florianópolis têm até o dia 26 de maio para se vacinarem gratuitamente, nos centros de saúde, contra a gripe. As doses são de lotes enviados pelo Ministério da Saúde.

Ligados à Secretaria Municipal de Educação, há 2.689 efetivos entre professores, professores auxiliares e auxiliares de sala. Eles atuam em escolas, creches e núcleos de educação infantil.

Ao irem se vacinar,  devem apresentar um documento que comprove que atuam em unidade de ensino. Os que atuam na rede como substitutos também podem ser imunizados.

Independentemente da vacina, alerta o secretário de Educação da Capital, Maurício Fernandes Pereira, todos devem se prevenir para não contraírem a gripe. “Não só os profissionais da educação, mas todos os estudantes, devem estar atentos a cuidados básicos”.

Lavar as mãos muitas vezes ao dia e ao tossir cobrir a boca. É recomendável não dividir objetos de uso pessoal e  evitar coçar olhos, nariz e boca. A preferência é por uso de lenços descartáveis.

Os demais públicos-alvo da campanha nacional igualmente têm até o dia 26 de maio para se imunizarem. Estão nesta lista: pessoas a  partir de 60 anos, crianças  de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres que tiveram bebês há menos de 45 dias, trabalhadores da área da saúde e portadores de doenças crônicas.