Secretaria Municipal de Educação

16/01/2018 - Educação
Creche municipal realiza pescaria diferente com a criançada
Atividade foi desenvolvida na unidade da Trindade do programa Creche de Verão

foto/divulgação: Miriam Lenzi

As crianças, de três em três, pescaram com varinhas de bambu em uma piscina inflável

A temática da decoração da Creche Municipal Waldemar da Silva Filho, na Trindade, nessa temporada do programa Creche de Verão é “Mar da Ilha”. O hall de entrada sugere o fundo do mar e expõe equipamentos utilizados na pesca e no cultivo de espécies de animais marinhos, como tarrafa e lanterna de cultivo de ostras.

 

Adequando a atividade ao calor de verão, foi realizada uma pescaria com os peixinhos que compunham a decoração de uma das paredes. Ao redor de uma piscina plástica inflável cheia de água com os peixinhos boiando, três em três crianças, com o auxílio das professoras, pescaram com varinhas de bambu.

 

Enquanto os pequenos se concentravam na atividade, os demais em torno torciam e orientavam verbalmente os pescadores da vez. Após a atividade, os peixes pescados voltaram para a parede, mas agora pendurados na vareta de bambu.

 

“O gratificante do processo é ver que as crianças, quando passam com suas famílias, apontam para os peixinhos e dizem: ‘Olha, fui eu que pesquei!’”, conta a coordenadora do Creche de Verão na unidade, Miriam Lenzi.


galeria de imagens