Secretaria Municipal de Educação

22/10/2018 - Educação
Núcleo Raul Francisco Lisboa vence 4ª Gincana Reóleo
Núcleo de Educação da Prefeitura de Florianópolis conseguiu coletar 2.880 litros de óleo de cozinha usado

foto/divulgação: arquivo sme

Crianças Neim Raul Francisco Lisboa

O Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis Raul Francisco Lisboa venceu a 4ª Gincana do Reóleo. A unidade educacional de Santo Antônio de Lisboa coletou 2.880 litros de óleo de cozinha usado. É a primeira vez que o Neim participa da competição. “Entramos para ganhar. E ganhamos”, assinala a diretora Lúcia Maria. Em terceiro lugar ficou o Neim São João Batista, do Rio Vermelho, com 570 litros arrecadados. “Ficamos felizes. O resultado nos incentiva a participar novamente de outras edições, declara a diretora Nisete Nunes.

 

A gincana é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Acif, e visa reduzir o impacto que o descarte incorreto do óleo saturado provoca no meio ambiente. Ao todo participaram 34 estabelecimentos de ensino da Capital.

 

Os três primeiros colocados receberão um notebook cada um. Além disso, o Neim Raul Francisco terá direito a um equipamento de datashow.

 

Familiares das 98 crianças da unidade de Santo Antônio de Lisboa e os 29 profissionais se engajaram na campanha coordenada pela diretora, pela professora Kellen Cristina Lacerda e pelas funcionárias da limpeza Kelly Cristina de Souza e Francielli de Aquino.

 

 A força-tarefa reuniu o produto não só no município, mas conseguiu material também nos municípios de Palhoça e São José. Dentre os estabelecimentos que ajudaram o neim em Florianópolis estão os restaurantes Freguesia, Chão Batido, Sintra, Vila do Porto, Rosso, Delícias do Mar, Pitangueiras, Zé do Cacupé, Samburá, Ataliba e o Floripa Shopping, Central de Salgados e Salgados Agronômica. 

 

Para o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, a união de todos foi o que fez com que os Neim’s da Prefeitura de Florianópolis obtivessem êxito na gincana. “Pais, mãe, irmãos, tios, tias, avós buscaram o melhor para o meio ambiente. E conseguiram”.  

 

A gincana ocorreu de 10 a 25 de setembro, no ano em que o ReÓleo, programa da área de sustentabilidade da Acif,  completa duas décadas. 


galeria de imagens