Secretaria Municipal de Educação

22/10/2018 - Educação
Órgão central e diretores fazem saída de estudo no projeto Escola do Mar
No barco-escola, passaram pela Ilha do Anhatomirim, Baía dos Golfinhos e Armação da Piedade

foto/divulgação: arquivo sme

Quem teve a oportunidade de ter uma aula sobre o assunto foram os dirigentes do órgão central da Secretaria de Educação de Florianópolis e diretores escolares

Pelo projeto Escola do Mar de Florianópolis, a educação infantil,  educação fundamental e educação de jovens, adultos e idosos (EJA) participam de saídas de estudos para reconhecimento das áreas naturais e ecossistemas marinhos e costeiros da Ilha de Santa Catarina.

 

Com a presença do secretário Maurício Fernandes Pereira e do  adjunto Luciano Formighieri, no entanto, na última sexta-feira, quem teve a oportunidade de ter uma aula sobre o assunto  foram os dirigentes do órgão central da Secretaria de Educação de Florianópolis  e diretores escolares.

 

A bordo do barco-escola, passaram pela Fortaleza de Santa Cruz ,  na  Ilha de Anhatomirim;  Baía dos Golfinhos e pela  Armação da Piedade.

 

A equipe da Escola do Mar, formada pelos professores Alexandre Saydelles, Joaquim Gonçalves e Luis Waldir Francelino, deu um panorama geral das atividades desenvolvias pelo projeto. Durante o trajeto, os tripulantes conheceram um pouco a respeito de  pontos históricos,  mamíferos marinhos, ocupação das fortalezas, manguezais e   atividades econômicas ligadas ao mar.

 

Em se tratando de baleias francas e golfinhos falaram sobre reprodução, comportamento, alimentação e espécies.

 

Para o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, a Escola do Mar tem como objetivo ser um espaço de referência em educação marinha e costeira na região da Grande Florianópolis.

 

 Nesta quarta-feira (24), haverá uma saída com crianças do Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Waldemar da Silva Filho (Trindad) e na sexta-feira será a vez de estudantes da EJA Sul I (Costeira do Pirajubaé). Na segunda-feira, dia 29, quem participará de um saída de estudos são pequenos do Neim Caetana Marcelina Dias (Ribeirão da Ilha).


galeria de imagens