Secretaria Municipal de Educação

21/08/2017 - Educação
Educação oferece formação para diretores e coordenadores da rede
Primeiro encontro acontece nesta terça-feira (22), no CEC

foto/divulgação: Gabriel Valentin

Os encontros de formação acontecerão uma vez por mês, de agosto a novembro

Inicia-se nesta terça-feira (22), a formação de diretores de unidades educativas e coordenadores da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de Florianópolis. O curso é oferecido pela Gerência de Educação Continuada, em parceria com as Diretorias de Educação Infantil e Educação Fundamental da Secretaria Municipal de Educação.

 

A formação acontece no Centro de Educação Continuada (CEC) e possui dois grupos: o primeiro das 8h às 12h e o segundo das 13h às 17h.

 

Para que as necessidades desse grupo fossem atendidas, em julho foi promovido uma roda de conversa, onde os diretores e coordenadores tiveram a possibilidade de trazer suas demandas de estudo e os aspectos mais emergenciais da função de gestor.

 

A rede conta hoje com 76% do quadro de diretores em seu primeiro mandato. Sendo assim, o objetivo da formação é contribuir para a inovação da gestão e das práticas educativas, promover espaços de socialização de práticas no exercício da função e mapear proposições de formação para candidatos para a próxima eleição de diretores.

 

Os encontros de formação acontecerão uma vez por mês, de agosto a novembro, sendo que o primeiro encontro contará com a presença da professora Deize de Souza Borges que é pedagoga, mestre em Linguística, Didática e Informática; e especialista em Psicopedagogia, Gestão Estratégica e em Mediação e Arbitragem.