Secretaria Municipal de Educação

30/08/2017 - Educação
Professoras e auxiliares de sala criam grupo de teatro
Iniciativa acontece na Creche Clair Gruber de Souza e quer tornar os dias dos pequenos mais alegres e lúdicos

foto/divulgação: Creche Clair Gruber de Souza

Além de Andréia, as professoras Daniela, Amanda, Cristiana, Helena, Marilene e Ana Paula também colaboram com a iniciativa

O campo da arte ocupa imensa importância no processo de desenvolvimento infantil. Motivadas pela alegria das crianças, professoras e auxiliares de sala da Creche Municipal Clair Gruber de Souza, em Canasvieiras, decidiram se unir e criar um grupo de teatro na unidade educativa. O objetivo é tornar os dias na creche mais animados e divertidos, buscando melhoria na qualidade da própria prática.

 

A iniciativa é realizada de forma coletiva, com o próprio grupo confeccionando painéis, fantasias e materiais para realizar os espetáculos.  A última apresentação do grupo na unidade foi da peça Os Ratos (Palavra Cantada). “As crianças ficaram fascinadas, assim como alguns pais que assistiram”, conta a auxiliar de sala Andréia Vanessa Gerstner, que faz parte do projeto.

 

“Foi um dia maravilhoso, no qual as crianças e os profissionais se divertiram, representando e imaginando brincadeiras, modificando a rotina de trabalho num ambiente acolhedor e transformador”, completa Tatiana Amorim Cabral, supervisora escolar da unidade.

 

Além de Andréia, as professoras Daniela, Amanda, Cristiana, Helena, Marilene e Ana Paula também colaboram com a iniciativa. “Esperamos que o grupo da Clair continue criando e, quem sabe, inspirando grupos de outras unidades”, finaliza Andréia.


galeria de imagens