Secretaria Municipal de Educação

05/09/2017 - Educação
PMF abre novo processo seletivo para professor substituto
As vagas são para educação especial e matemática

foto/divulgação: SME

Na próxima quarta-feira, dia 6, os interessados deverão comparecer na diretoria de gestão escolar (DGE) da Secretaria de Educação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio das secretarias municipais de Educação e de Administração, realizará processo seletivo para os cargos de professor substituto de educação especial  e de matemática. Na próxima quarta-feira, dia 6, os interessados deverão comparecer na diretoria de gestão escolar (DGE)  da Secretaria de Educação. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. A DGE fica  localizada à Rua Conselheiro Mafra nº 656, edifício Aldo Beck, 4º andar, sala 402, Centro.

 

Os candidatos  deverão comparecer munidos de original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade e CPF,  comprovante da formação mínima exigida,  e  diploma de pós-graduação (Documento optativo somente para os cargos de Professor de Educação Especial).

 

Para os que irão atuar pela primeira vez na condição de substituto da Prefeitura Municipal de Florianópolis, além dos comprovantes descritos, será necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: atestado médico admissional constando aptidão para exercício do cargo, título de eleitor e comprovante de votação na última eleição, certificado de reservista, PIS/PASEP, Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento de filhos menores de 21 anos e comprovante de residência. 

 

A comprovação da formação mínima exigida do candidato na área/disciplina de inscrição constará com a apresentação do diploma (original e fotocópia) devidamente registrado ou, provisoriamente, para os formados a partir de 1º de julho de 2016, com a apresentação da  certidão de colação de grau. Esses documentos deverão ser levados  na data da escolha da vaga ou até a data da posse.

 

No caso de estudante da 5ª fase em diante do Curso de Graduação em Licenciatura para o cargo de professor de educação especial, será aceito original da certidão da instituição de ensino, mencionando a fase ou semestre letivo em que o aluno esteja regularmente matriculado e freqüentando as aulas.

 

A comprovação da formação de curso de pós-graduação para o cargo de professor de educação especial constará da avaliação dos certificados ou diplomas na área da educação, em nível de especialização, de mestrado e de doutorado, na área de formação específica para a qual o candidato se inscreveu ou na área de educação.

  

Os presentes serão classificados pela seguinte ordem de prioridade: maior titulação na formação mínima exigida; maior título de pós-graduação; maior idade.

 

 

CARGOS, FORMAÇÃO MÍNIMA E VAGAS:

 

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

 

Formação mínima:

 

Graduado ou estudante da 5ª fase em diante do curso de Licenciatura em Educação Especial; ou 
- Anteriores a Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006: Licenciatura em Pedagogia, com habilitação em Educação Especial; ou
- Com base na Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006: Licenciatura em Pedagogia com especialização em Atendimento Educacional Especializado.

 

Vagas:

 

01 (uma) vaga na Escola Básica Osmar Cunha, com jornada de 40 horas semanais, até 22 de dezembro de 2017.

 

 

PROFESSOR DE MATEMÁTICA

 

Formação mínima:

 

Graduado ou estudante da 5ª fase em diante do curso de Licenciatura em Matemática.

 

Vagas:

 

01 (uma) vaga na Escola Básica Mâncio Costa, com jornada de 10 horas semanais até 28 de setembro de 2017.
- 01 (uma) vaga na Escola Básica Maria Tomázia Coelho, com jornada de 10 horas semanais até 22 de dezembro de 2017.

 

 

Mais informações poderão ser obtidas na Diretoria de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação, por meio dos telefones 3251.6107, 3251.6111 e 3251.6112.