Secretaria Municipal de Educação

09/01/2018 - Educação
Educação abre inscrições para participação no COEB 2018
Promovido pela Prefeitura de Florianópolis, evento ocorre nos dias 5 e 6 de fevereiro

foto/divulgação: Serão disponibilizadas 1.371 vagas, preenchidas por ordem de inscrição

Serão disponibilizadas 1.371 vagas, preenchidas por ordem de inscrição

Os profissionais da rede municipal de ensino de Florianópolis interessados em participar da 7ª edição do Congresso de Educação Básica (COEB) 2018 poderão fazer a inscrição a partir desta segunda-feira, dia 8. O evento, promovido pela Prefeitura de Florianópolis por intermédio da Secretaria Municipal de Educação será realizado nos dias 5 e 6 de fevereiro, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.

 

As inscrições poderão ser feitas no endereço  http://www.pmf.sc.gov.br/sites/coeb2018/ até o dia 31 de janeiro. Serão disponibilizadas 1.371 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. Para acadêmicos, pesquisadores e profissionais das demais redes de ensino, o período inicia dia 19.

 

Esse ano, o COEB tem como tema “Docência na sociedade multitelas”. Pesquisadores e profissionais da rede inscreveram seus trabalhos e 29 foram escolhidos para serem apresentados no evento: 11 na modalidade Comunicação Oral de Pesquisa, 11 relatos de experiência e 7 banners.

 

Entre os temas dos trabalhos, estão o empoderamento de idosos na escolarização da EJA, a representação feminina e das questões relacionadas à violência dentro do gênero romance e o trabalho colaborativo na oferta do Atendimento Educacional Especializado.

 

De acordo com o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, o congresso tem como objetivo provocar mudanças práticas no cotidiano escolar. “Na sociedade da informação e da comunicação, devemos estar atentos, sempre, aos novos modos de acesso e de construção de aprendizagens internamente e fora dos muros escolares”, ressalta.