Secretaria Municipal de Educação

21/03/2018 - Educação
PMF entrega reforma e ampliação da Creche Maria Barreiros
Investimento na unidade da Coloninha proporcionou vagas para mais 50 crianças

foto/divulgação: Ricardo Medeiros

Segundo o prefeito, a obra é um presente para o município de Florianópolis na comemoração dos seus 345 anos

A Prefeitura Municipal de Florianópolis entregou oficialmente à população da Coloninha, região continental, a reforma e ampliação da Creche Maria Barreiros.  O prefeito Gean Loureiro participou da solenidade, acompanhado do secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, do adjunto da pasta, Luciano Formighieri e de outras autoridades, além de representantes da comunidade.

 

Segundo o prefeito, a obra é um presente para o município de Florianópolis na comemoração dos seus 345 anos. “A creche ficou linda, nós conseguimos ampliar o número de atendimentos e hoje estamos devolvendo à comunidade uma grande reforma”. A unidade está com mais duas salas, proporcionando vagas para 50 crianças de um total de 179.

 

O secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, relata que houve troca de toda cobertura e dos pisos e azulejos. Diz também que creche recebeu uma miniquadra esportiva, além de uma nova torre de caixa d’água. Foram ampliados a cozinha, refeitório e a área de serviço. O espaço tem uma horta, onde já foram plantados alface, beterraba, cenoura e tempero verde.

 

Para Maurício Fernandes Pereira, a creche é um bem de todos. “Todos nós, então, devemos cuidar deste patrimônio”.

 

Conforme a diretora Janaína da Silva João, “podemos comemorar a finalização dessa reforma tão esperada e tão merecida e assim poder oferecer às crianças um espaço cada vez mais qualificado para que vivam sua infância com plenitude”.

 

 

Primeira creche do município

 

 

A Maria Barreiros, localizada no bairro Coloninha, região continental, é a primeira creche municipal de Florianópolis. Inaugurada em 6 de janeiro de 1976, completou 42 anos.

 

Foi nomeada em homenagem à professora Maria Barreiros, moradora da comunidade. Ela lecionava na Escola Irineu Bornhausen, no Estreito.


galeria de imagens