Secretaria Municipal de Educação

17/08/2018 - Educação
PMF produz material para pessoas cegas e com baixa visão
Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual está ligado à Secretaria de Educação de Florianópolis

foto/divulgação: arquivo sme

Livro em tinta e em Braille com adaptação do personagem principal - A CASA SONOLENTA - Copia

A Prefeitura de Florianópolis possui o Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (Cap). Por intermédio da Secretaria de Educação possibilita a inclusão escolar de pessoas cegas e com baixa visão nas escolas do sistema educacional da Capital.

 

O setor é responsável por  transcrição de livros e materiais didáticos para o sistema Braille e  faz produção e adaptação tátil de materiais pedagógicos como: mapas, gráficos, tabelas e textos.  Oferece o serviço de ampliação de  materiais para estudantes  com baixa visão. Também produz livros em áudio e promove cursos, consultorias e assessoramento visando a capacitação da comunidade escolar.

 

Atualmente, freqüentam a rede municipal de ensino três estudantes cegos e 16 com baixa visão.

 

Pelo Cap, observa o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira, a prefeitura busca a melhoria dos serviços e programas de atendimento educacional especializados.

 

O setor  está localizado na Rua Ferreira Lima, 82, no prédio do Centro de Educação Continuada da SME. Telefone:  3212-0902, e-mail: capflorianopolis@sme.pmf.sc.gov.


galeria de imagens