Secretaria Municipal de Educação

04/09/2018 - Educação
SME divulga programa Formação pela Escola 2018
Os cursos iniciam no dia 17 de setembro e serão ministrados na modalidade à distância

foto/divulgação: arquivo sme

A formação inicia no dia 17 de setembro e será ministrada na modalidade à distância

A Secretaria de Educação de Florianópolis em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Secretaria de Educação do Governo do Estado divulgam dois cursos, o módulo PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) e o módulo Competências Básicas que aborda a formação sobre as políticas públicas na área da educação executadas pelo Governo Federal.

 

Os cursos têm início no dia 17 de setembro e são ofertados por intermédio do programa Formação pela Escola. O público-alvo são os profissionais da rede municipal de ensino do município.

 

A inscrição deve ser feita através do formulário de pré-matrícula, no link http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/?cms=formulario+para+inscricao+++fpe , e encaminhada para as tutoras do programa, Cristiane Farias ou Simone Fochesato, pelo e-mail diop.pdde@sme.pmf.sc.gov.br até o dia 15 de setembro.

 

Os cursos são gratuitos e realizados na modalidade à distância, de forma independente em um total de 60 horas. A Prefeitura irá certificar os concluintes que obtiverem êxito na formação.

 

LINK DO FORMULÁRIO: http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/?cms=formulario+para+inscricao+++fpe