Secretaria Municipal de Educação

07/06/2019 - Educação
PMF abre processo seletivo emergencial para professor substituto
Há vagas para auxiliar de Educação Infantil e Auxiliar de Tecnologia Educacional, e de professor de Educação Infantil e Artes- Música

foto/divulgação: arquivo sme

As inscrições iniciaram nesta sexta-feira (7)

A Prefeitura de Florianópolis está realizando processo seletivo emergencial para contratação de substitutos nos cargos de professor  auxiliar de Educação Infantil e Auxiliar de Tecnologia Educacional , e de   professor de Educação Infantil e Artes- Música.  Isso se deve a existência de vagas não preenchidas e à necessidade de formação de cadastro reserva. 

 

As inscrições iniciaram nesta sexta-feira (7). Os interessados devem se dirigir à Diretoria de Gestão Escolar, no 4º andar, sala 402, da Secretaria Municipal de Educação, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. A SME está localizada à Rua Conselheiro Mafra nº 656, Centro.

 

Seleção e admissão

 As vagas existentes serão preenchidas no momento da inscrição, obedecida a seguinte ordem de prioridade: maior titulação na formação mínima exigida; maior título de pós-graduação; maior idade.  

 

Documentação

 Os interessados deverão comparecer munidos de original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade e CPF; comprovante da formação mínima exigida; diploma de pós-graduação (documento optativo).

 

A comprovação da formação mínima exigida do candidato na área/disciplina de inscrição constará na apresentação do diploma (original e fotocópia) devidamente assinado e registrado ou, provisoriamente, para os formados a partir de 01 de julho de 2018, certidão de colação de grau.

 

No caso de estudante da 5ª fase em diante do curso de graduação em licenciatura, será aceito declaração original da instituição de ensino ou atestado de frequência, mencionando a fase e semestre letivo em que o aluno esteja regularmente matriculado e frequentando as aulas.

 

Para comprovação da formação de curso de pós-graduação o candidato deverá apresentar certificado para cursos em nível de Especialização, e diploma para cursos de Mestrado e Doutorado, na área de formação específica para a qual o candidato se inscreveu ou na área de Educação.

 

PROFESSOR AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL

 

 

- Graduação no curso de Licenciatura em Pedagogia com habilitação para docência em Educação Infantil;

- Formação no Normal Superior com habilitação para docência em Educação Infantil;

- Formação no ensino médio em Magistério com habilitação para docência em Educação Infantil.

 

 


PROFESSOR AUXILIAR DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

- Graduação no curso de Licenciatura em Pedagogia com habilitação em Tecnologia Educacional;

- Graduação no curso de Licenciatura em Tecnologia Educacional, Informática ou Computação;

- Graduação nos cursos de Licenciaturas e pós-graduação em Mídia ou Comunicação e Educação ou Tecnologia e Educação ou Educação a Distância;

- Estudante da 5ª fase em diante nos cursos de Licenciatura em Pedagogia com habilitação em Tecnologia Educacional ou Licenciatura em Informática ou Licenciatura em Computação; 

 


PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL

- Graduação no curso de Licenciatura em Pedagogia, com habilitação para docência na Educação Infantil;

- Formação no Normal Superior com habilitação para docência em Educação Infantil;

- Formação no ensino médio em Magistério com habilitação para docência em Educação Infantil.

 


PROFESSOR DE ARTES MÚSICA

- Graduação no curso de Licenciatura em Música;

- Graduação no curso de Licenciatura em Artes com habilitação em Música;

- Graduação no curso de Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Música;

- Estudante da 5ª fase em diante no curso de Licenciatura em Música ou Licenciatura em Artes com habilitação em Música ou Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Música.

 

Informações

 Outros detalhes poderão ser obtidos pelos telefones 3251-6107, 3251-6111 e 3251-6112.

 


galeria de imagens