Secretaria Municipal de Educação

28/11/2019 - Educação
Estudantes da rede de ensino participam de olimpíada de raciocínio lógico
O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 29, em uma escola no Saco Grande

foto/divulgação: arquivo sme

O evento é voltado para estudantes do 4º ao 9º ano do ensino fundamental

O projeto MenteInovadora trouxe mais um desafio para os estudantes da rede municipal de ensino de Florianópolis: uma olimpíada municipal. Nove escolas participarão de uma competição envolvendo raciocínio lógico, promovido pela empresa Mind Lab.

 

O evento ocorrerá nesta sexta-feira, dia 29, das 14h às 17h, na Escola Básica Municipal Donícia Maria da Costa, no Saco Grande.

 

A Prefeitura de Florianópolis investiu nos jogos de raciocínio lógico, oriundos de uma metodologia israelense, para que os professores de anos iniciais e anos finais (da área de Matemática) trabalhassem o raciocínio lógico em suas aulas.

 

Os jovens que se destacaram serão separados em duas equipes de quatro pessoas cada. A primeira composta por estudantes do 4° ao 7° ano e, a segunda, por adolescentes do 8° ao 9º ano para competir nos quatro jogos olímpicos: bloqueio, octógono fantástico, forças unidas e damas olímpicas.

 

A equipe vencedora representando o 8° e 9° ano e o professor responsável receberão um Smart Wash (relógio), cada um, e a equipe campeã de 4° a 7° ano e o professor responsável ganharão uma viagem para um resort na Bahia, a fim de confraternizar com outras equipes do país. Além disso, todos os participantes serão certificados pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Estarão presentes no evento estudantes e professores das seguintes unidades educativas Adotiva Liberato Valentim (Costeira do Pirajubaé), Batista Pereira (Alto Ribeirão), José Amaro Cordeiro (Morro das Pedras), Dilma Lúcia dos Santos (Armação do Pântano do Sul), Osvaldo Machado (Ponta das Canas), Luiz Cândido da Luz (Vargem do Bom Jesus), Donícia Maria da Costa (Saco Grande), Henrique Veras (Lagoa da Conceição) e Paulo Fontes (Santo Antônio de Lisboa).

 

"As olimpíadas promovem o desenvolvimento de habilidades como a capacidade de enfrentar desafios, desenvolver a criatividade, lidar com regras e situações adversas, planejar ações e respeitar o próximo", afirma o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira.