Secretaria Municipal de Educação

05/07/2021 - Educação
Neim Costa de Dentro cria Drive-Thru Julino para crianças e familiares
Evento ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 9

foto/divulgação: Arquivo SME

Professora Raquel Silveira de Almeida

Na próxima sexta-feira, 9 de julho, será um dia especial para as crianças e educadoras do Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis Costa de Dentro.

 

 

 

O Neim, que funciona nas dependências da escola de mesmo nome, está organizando um Drive-Thru Julino, que irá ocorrer no Parque Tia Vera, localizado na Associação de Moradores de Balneário Açores, no bairro Açores.

 

 

 

De carro, o objetivo é celebrar as antigas confraternizações da unidade que acontecem há décadas, mas não ocorrem faz dois anos, devido à Covid-19, e também para que algumas crianças conheçam as professoras, pois foram matriculadas no período de ensino online e ainda não tiveram a oportunidade de ver pessoalmente as educadoras.

 

 

 

As 33 famílias que fazem parte do Núcleo podem ir ao evento, que será realizado das 10h30 da manhã às 13h30.

 

 

 

Não haverá aglomeração no local e serão tomadas as medidas de segurança necessárias.

 

 

 

Pescando conhecimento

 

Lá haverá uma brincadeira de pescaria simbólica, com caniço e peixinho de papel. Dentro do peixinho, estará escrita uma pergunta. Quem acertar, ganha a prenda, um kit confeccionado pelas professoras, contendo papel, lápis, hidrocor, giz de cera e massinha de modelar.

 

 

 

Novo visual

 

A unidade escolar está passando por benfeitorias, lembra o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira. “Realmente, a EBM Costa de Dentro está de cara nova”, diz.

 

 

 

Foi demolido e construído um novo prédio para atendimento das 33 crianças da educação infantil e dos 101 estudantes dos anos iniciais. Há ampliação da cozinha, do refeitório e da sala informatizada.

 

 

 

A quadra de esportes foi coberta e criada uma dispensa de alimentos.

 

 

 

“Tudo isso para melhorarmos ainda mais as condições de ensino e aprendizagem nessa comunidade escolar”, acrescenta o secretário de Educação.


galeria de imagens