Secretaria Municipal de Educação

14/07/2021 - Educação
Criançada inaugura pomar e horta em creche municipal no Rio Tavares
Cada muda foi escolhida pela equipe de professores englobando projetos de sala vividos pelos grupos, promovendo o contato com a natureza

foto/divulgação: Arquivo SME

Mãos na terra, pés no chão, a unidade promove o contato direto das crianças com a natureza

Nesta sexta-feira (16), pela manhã e à tarde, haverá a 1ª Mostra Pedagógica do Núcleo de Educação infantil Municipal de Florianópolis Anirson Antônio das Chagas, no Rio Tavares.

 

 

 

As atividades realizadas pelos diversos grupos estarão em destaque. “Nosso objetivo é expor as minúcias das infâncias vividas com inteireza, com a mediação comprometida dos adultos, os professores, que fazem parte desse lugar”, relata a diretora Marina Mariáh Scariot.

 

 

 

A comunidade educativa está convidada. Todos os protocolos e regramentos de distanciamento social serão respeitados para que todos possam apreciar com tranquilidade e segurança o evento.

 

 

 

Também serão inaugurados na sexta-feira o pomar e a horta da unidade.  Essa iniciativa foi feita em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por intermédio da Fundação do Meio Ambiente, Floram.

 

 

 

Mãos na terra, pés no chão. No pomar há bergamoteira, laranjeira, mangueira, mamoeiro, araçazeiro, pitangueira, guabirobeira. Na horta, alfaces, alecrim, hortelã, pimenta, morango, alfavaca, manjericão, camomila, lavanda e rosas.

 

 

 

Cada mudinha, conforme Marina Mariáh, foi escolhida com muito afeto pela equipe de professores, contemplando os projetos de sala vividos pelos grupos, cheios de intencionalidade e vontade de promover o contato com a natureza, defendido na documentação orientadora da rede municipal de ensino de Florianópolis.

 

 

 

“Tenho certeza que crianças e familiares terão momentos agradáveis no espaço do Neim Anirson, que é um bem público e que deve ser explorado pela comunidade”, diz o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira.


galeria de imagens